Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Artigos

Campanha contra aborto mobiliza internautas e promove tuitaço

Micael Batista | Publicado em: 27/06/12 às 14:54
Campanha contra aborto mobiliza internautas e promove tuitaço
(Foto: Divulgação)

Os tuiteiros promoveram nesta terça-feira (26) uma campanha para acabar com os abortos no Brasil. Pedindo o fim da prática, os usuários do microblog fizeram um “tuitaço” às 15h.
Lançada pelo Movimento Brasil Sem Aborto – integrado por organizações não governamentais e entidades ligadas à Igreja Católica, a hashtag #BrasilSemAborto figurou entre os destaques doTrending Topics nacional.
No início desde mês, evangélicos e católicos reagiram à proposta de redução de danos e riscos para o aborto ilegal, em discussão no Ministério da Saúde.
Reação ao tema
Evangélicos e católicos reagiram no início do mês de junho à proposta de redução de danos e riscos para o aborto ilegal, em discussão no Ministério da Saúde. A ideia é que mulheres que decidiram abortar sejam acolhidas na rede de saúde e recebam informações sobre alternativas, riscos e métodos.
“Isso não existe, nós vamos para cima”, afirmou o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica. ”Vamos colocar com veemência nossa posição e nossa disposição de fazer enfrentamento se o governo levar isso para frente”, avisou na época o deputado.
Há quem fale em obstrução das sessões no Congresso – como em 2011, com o “kit gay”, material para combater a homofobia nas escolas que não chegou a ser distribuído.
“Vem o Executivo, com o artifício do dano, legalizar o aborto. Estão desrespeitando o que a presidente Dilma Rousseff disse na campanha (quando se comprometeu a não mexer na lei para aprovar o aborto), diz o advogado católico Paulo Fernando Melo, vice-presidente do movimento nacional Pró-Vida e Pró-Família.
O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também subiu o tom. “É política de safadeza”, afirmou. “Que questão de saúde pública é essa que mata o bebê? Tem que ser para proteger os dois (mãe e filho). É a maneira maquiada de se ensinar e motivar o aborto”.
Não deixe de registrar o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Folha
 

Cantor gospel Gerson Rufino é confirmado candidato a deputado estadual

Há alguns meses, ele havia divulgado que seria candidato, mas não sabia se seria federal ou estadual.


Youtuber Wellington Mattos responde bispa Isa Reis

Wellington disse que a bispa é endemoniada, pois não vive o que prega, se divorcia e não pega disciplina pelos seus erros.


Turnê Humanos do Oficina G3 inicia dia 29 de setembro

Considerada uma das maiores bandas de rock do Brasil, Oficina G3 estava em período sabático há cinco anos.


Isa Reis desabafa e xinga youtubers que a perseguem: “Vagabundos”

De acordo com a pregadora, desde 2013, ela sofre com ataques na internet por parte de alguns youtubers.


Assembleia de Deus em Sergipe não terá candidatos oficiais nas eleições 2022

A Assembleia de Deus João Alves Filho tem como presidente o pastor Lorival Carlos Meneses.