A Força Jovem Brasil é um programa social que já beneficiou mais de 2 milhões de jovens através de projetos nas áreas de educação, cidadania, esporte, cultura e combate às drogas.
No próximo dia 30/06, a organização realizará a campanha “Um minuto contra o crack”, na Avenida Paulista, em São Paulo.
O evento acontecerá em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e reunirá 500 voluntários do projeto Dose Mais Forte, um braço do programa Força Jovem Brasil.
O Dose Mais Forte orienta e auxilia jovens a respeito da prevenção e combate às drogas, e na ação da campanha “Um minuto contra o crack”, os participantes terão um minuto escreverem nos cartazes quanto tempo foram viciados e há quanto tempo estão totalmente livres das drogas.
A ideia é mostrar o contraste entre os antigos usuários e os atuais voluntários na luta contra as drogas. Em seguida, uma apresentação de teatro será feita, com um grupo formado por integrantes do Projeto Cultura que estarão fantasiados de zumbis.
De acordo com a assessoria de imprensa do Força Jovem Brasil, o evento contará com a cobertura jornalística de várias emissoras de rádio, internet, TV, jornais e revistas.
Breve histórico
As campanhas da Força Jovem Brasil contra o vício do crack foram iniciadas em janeiro de 2001 com uma caminhada chamada “Crack, tire essa pedra do seu caminho”. A iniciativa levou multidões em todo país a percorrerem as ruas das capitais brasileiras, em uma manifestação contra a droga. A passeata foi integrada principalmente por ex-usuários de drogas que foram recuperados através dos programas sociais da Força Jovem Brasil.
Em 2011 também aconteceram os eventos “Driblando o Crack” e “Nocaute ao Crack”, que lotaram estádios em todo o Brasil, arrecadando mais de 500 toneladas de alimentos destinados às comunidades carentes, instituições de caridade e casas de recuperação.
Fonte: Gospel+