back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Jesuscidência é um dos termos mais comentados do Twitter – Veja a entrevista

 

 

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.
Logo após a entrevista com a ex-primeira dama Rosane Collor ir ao ar no encerramento do Fantástico, o termo “Jesuscidência” entrou para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter.
As repercussões foram rápidas na internet, como sempre. Entre os cinco “assuntos do momento” na madrugada desta segunda (16) estavam “PC Farias”, “Rosane Collor” e “Jesuscidência”.
Poucos minutos depois do programa, já estava no ar o Tumblr jesuscidencia.tumblr.com que se dedica a mostrar fotos da hoje evangélica Rosane e a expressão conhecida entre os evangélicos (e sua variante Cristocidência), num trocadilho com a expressão coincidência. O Perfil @Jesuscidencia_ também entrou no ar associando a imagem de Rosane ao termo.
Obviamente a maioria dos comentários no Twitter faziam graça com a fala de Rosane, que a usou para mostrar sua confiança que Deus a protegeu de ameaças.  Ao se referir ao fato de outras pessoas que se envolveram com o ex-presidente Fernando Collor terem morrido, enquanto ela e Maria Cecília, a ex-feiticeira do casal, que hoje é pastora, estarem vivas.
“Eu e a Cecília somos duas pessoas que estamos vivas. Eu não acredito em coincidência, eu acredito em ‘jesuscidência’. E somos duas pessoas que estamos vivas por ter aceitado Jesus”.
A maioria dos usuários usavam o termo para designar algo que poderia ser considerado um fato científico ou para ridicularizar a queixa dela que sua pensão atualmente é de apenas 18 mil reais.
Muitos evangélicos não gostaram da brincadeira e reclamaram que as pessoas estavam desrespeitando o nome de Jesus.
Veja alguns dos tuites sobre o tema:
@WeltonRoberto Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, da Jesuscidência, da justiça brasileira que permite uma desocupada ganhar 18 mil de pensão, amém!
@Antonioo_Brito Se Rosane Collor não fez nenhuma revelação para o Fantástico, ao menos deu uma contribuição para a língua portuguesa: JESUSCIDÊNCIA.
@TorcedorCap Wikipédia: Rosane Collor, ex-primeira dama, ex-macumbeira, teóloga pós-moderna precursora da Jesuscidência, ciência q rende 18 mil p/ mês.
@inagaki: Se eu ganhasse pensão mensal de R$ 18 mil pra não fazer nada, cogitaria com carinho a hipótese de virar devoto da Jesuscidência.
@Juniiin_PN Jesuscidência, há várias pessoas zoando com a palavra, mas é a pura verdade, na Bíblia diz que tudo tem um propósito, que Deus faz (:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular