O pastor Silas Malafaia trata com muita sabedoria, de um assunto polêmico no meio evangélico: um cristão pode ou não ter depressão? O mal do século faz vítimas de todas as idades e classes sociais, uma doença psicológica que atinge todas as áreas da vida, até mesmo a espiritual.
📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.
Silas Malafaia que também é psicólogo comentou o tema explicando as diferentes formas de depressão e alertando para o fato de que ela pode atingir qualquer pessoa. “A pessoa deprimida fica triste e apática, e pode deixar de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja, e até ser levada a pensar que Deus a abandonou”, diz.
Para o pastor, por ficar sem ânimo até para as coisas de Deus, a pessoa com depressão passa a ser rotulada como “espiritualmente fraca” e quem não entende a gravidade dessa doença acaba dizendo que a depressão é uma obra satânica.
O líder religioso também ensina que é necessário fazer exames periódicos com médicos e também buscar aconselhamento com neurologistas, psiquiatras, psicólogos para poder saber se há ou não a necessidade de tratamento, que seja terapêutico ou medicamentoso.
O ideal, ainda de acordo com o pastor Silas Malafaia, é a pessoa saber que não é vergonhoso identificar o problema e buscar a solução, pois quanto mais cedo receber o diagnóstico, mais rápido será o tratamento.
“Jesus, de modo indireto, validou o trabalho dos médicos quando disse, em Mateus 9.12, que os sãos não necessitavam de médico, e sim os doentes. Se você se encontra oprimido pela depressão, procure ajuda de um médico imediatamente e ore a Deus, pedindo-lhe que oriente seu tratamento e o abençoe com a cura”.