back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Profeta ia dar aos seguidores sangue de rato com veneno, diz testemunha


Santos foi preso dez minutos antes desse horário por manter em confinamento mais de cem pessoas em duas casas. A polícia já tinha resgatado 17 menores de idade na quinta-feira (11), ocasião em que foi descoberta uma porção de veneno escondida em um quarto. 

Na prisão, sobre a falha de sua profecia, o profeta disse que Deus tinha se equivocado. Depois, falou  que o mundo não se acabara porque Deus resolveu puni-lo (ele, Santos). 

A juíza Maria Luíza, que concedeu à PM mandado de busca e apreensão nas casas do profeta, o fez com base em informações de que poderia haver um ritual de suicídio coletivo. 

O delegado Joattan Gonçalves afirmou que, se ficar comprovado que Santos pretendia matar seus seguidores, será aberto um inquérito para que ele responda pelo crime de homicídio culposo. 

Maria das Graças Silva, seguidora do profeta, afirmou não ter se arrependido em acreditar que o mundo ia acabar. “Vamos continuar seguindo [o Santos], porque ele só faz coisas de Deus, ele curou pessoas que estavam nas ruas viciadas em drogas, que só faziam coisas erradas, ele nunca incentivou o consumo de drogas e álcool e nem a prostituição”.

O delegado disse estar também investigando a parte do depoimento da testemunha segundo a qual duas pessoas já morreram em consequência do sangue envenenado. A testemunha é marido de uma mulher que ficou confinada com outros fiéis por mais de 26 dias à espera do juízo final. 

“Como estamos falando com pessoas lunáticas, temos dificuldade de diferenciar a verdade da mentira, mas vamos investigar as supostas mortes porque realmente encontramos veneno de rato na casa onde estavam as pessoas da seita”, disse o delegado.

Com informação das agências.

Fonte: www.paulopes.com.br/

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular