Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Sem classificação

Mattos Nascimento “Mente” para não ser expulso do plenário

Micael Batista | Publicado em: 11/04/13 às 5:48 Atualizado em 29/08/2017 23:43
Mattos Nascimento “Mente” para não ser expulso do plenário

Derrotado pelas urnas na disputa por uma vaga como deputado estadual por Goiás em 2010, o cantor gospel Mattos Nascimento deu uma ‘carteirada’ nesta quarta-feira (10) para não ser expulso pela Policia Legislativa da Câmara Federal da sessão plenária da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Sem terno e gravata, o cantor ocupou uma das cadeiras destinadas somente a deputados e, quando Feliciano ordenou aos policiais para conterem manifestantes, a segurança tentou retirar o cantor. Foi então que Nascimento, que usava camiseta vermelha e jaqueta jeans azul, sacou uma carteira do bolso e mostrou para os policiais.
A reportagem do iG se aproximou do cantor e ele mostrou a carteira com o brasão da República, documento herdado de quando foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1999 e 2003. Filiado atualmente pelo PP, ele também foi vereador no Rio (1997-1999) e disputou vaga de deputado distrital em Brasília.

Nascimento afirmou ainda que era parlamentar licenciado. “Eu sou deputado, mas prefiro ficar viajando. Aí, eu deixo o suplente ficar quatro anos”, disse, completando que pretendia retomar o suposto cargo porque “a coisa agora era diferente”, em referência a Feliciano.
O cantor integrou o coro dos partidários de Feliciano. Ele segurou papel impresso no qual se lia “Fica Feliciano”. Nascimento foi abordado por três policiais legislativos e, para todos, mostrou a carteira de ex-deputado como sendo atual.
Embora sua presença tenha sido comemorada por integrantes da bancada evangélica que o abraçaram em plenário, apesar da presença irregular do cantor, houve ponderação do deputado Pastor Eurico (PSB-PE) quando questionado sobre Nascimento. “Se ele esteve no plenário, foi errado. Ele é ex-deputado e não pode”.

O Fuxico Gospel / IG

 

Cantor gospel Gerson Rufino é confirmado candidato a deputado estadual

Há alguns meses, ele havia divulgado que seria candidato, mas não sabia se seria federal ou estadual.


Youtuber Wellington Mattos responde bispa Isa Reis

Wellington disse que a bispa é endemoniada, pois não vive o que prega, se divorcia e não pega disciplina pelos seus erros.


Turnê Humanos do Oficina G3 inicia dia 29 de setembro

Considerada uma das maiores bandas de rock do Brasil, Oficina G3 estava em período sabático há cinco anos.


Isa Reis desabafa e xinga youtubers que a perseguem: “Vagabundos”

De acordo com a pregadora, desde 2013, ela sofre com ataques na internet por parte de alguns youtubers.


Assembleia de Deus em Sergipe não terá candidatos oficiais nas eleições 2022

A Assembleia de Deus João Alves Filho tem como presidente o pastor Lorival Carlos Meneses.