Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Sem classificação

Evangélicos estão proibidos de assistir Star Wars

Micael Batista | Publicado em: 22/12/15 às 12:51 Atualizado em 29/08/2017 23:41
Evangélicos estão proibidos de assistir Star Wars

“Star Wars – O Despertar da Força” está batendo recordes de bilheteria em todo o mundo, no entanto, no Brasil o sucesso pode ser freado por conta de uma nota de repúdio assinada pela Ordem Interdenominacional de Pastores e Ministros Evangélicos do Brasil. Segundo a nota os cristãos evangélicos brasileiros não devem assistir ao filme, pois o mesmo em suas entrelinhas faz apologia ao satanismo e a Nova Era.

O pastor Elias Navarro Anunciação, presidente da OIPMEB, afirma em sua carta que “cristãos não devem se permitir a hipnose imagética das entrelinhas de uma narrativa descaradamente afinada com os princípios normativos do satanismo. O tão aclamado “despertar da força” faz referência direta a força de Lúcifer, que no hebraico significa o portador da luz. Esta luz é inserida no contexto de Star Wars como sendo o faixo de luz emanado pelas espadas dos jedis”.

O pastor é ainda mais enfático quando fala dos fãs da trilogia, segundo ele “o resultado explícito da hipnose é o fato de homens e mulheres de idade avançada comportarem-se como retardados nas salas de cinema. Quando alguém que superou a idade cronológica da adolescência se veste como os personagens e passa a reproduzir o comportamento alienado e alienantes está evidente o poder de lúcifer na mente hipnotizada destes estagiários do pai da maldade”.

A determinação da OIPMEB é a exclusão sumária dos evangélicos que assistirem ao filme. Foi solicitado aos membros de igrejas com denominação pentecostal e neopentecostal que efetuem o “print” de postagens de irmãos que comentem positivamente o filme. Os “prints” deverão ser enviados para os pastores das igrejas onde os desobedientes congregam.

Os filmes utilizam muito a expressão “Que a força esteja com você”, cujo propósito principal é difundir a frase entre os fãs. Parece ser uma besteira, mas no mundo espiritual tem muito peso. É uma mensagem subliminar, uma espécie de encantamento, para que a tal “força” se espalhe entre os outros. Em Provérbios 18:21, a própria Palavra diz que morte e vida estão no poder da língua, ou seja, as palavras têm grande poder no mundo espiritual.

Outro ponto importante é: nunca se revela QUEM está por trás desta força. É OCULTA. Parece ter vida própria, ou criada por algum ser superior que jamais é mencionado. É fácil concluir que Satanás está por trás desta doutrina falsa e de alta influência. Lembrem-se: este tipo de influência jamais fica preso somente à trama do filme, mas a intenção principal é atingir a quem o vê. E tem mais: Satanás é sutil e trabalha sorrateiramente, como a cobra até o momento de “dar o bote”.

Existem filmes que não possuem este tipo de mensagem subliminar, mas vivemos num mundo que jaz no maligno (1 João 5:19) e todo cuidado é pouco. Por isto temos que vigiar sempre para continuar oferecendo resistência a Satanás e seus demônios (1 Pedro 5:8).

Fonte: http://enfu.com.br/evangelicos-estao-proibidos-de-assistir-star-wars/

 

Yago Martins rotula Batista da Lagoinha como “sinagoga de Satanás”

A sua revolta foi por conta da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jubileu de Ouro do pastor Márcio Valadão.


Bispo envia foto da mão para abençoar dizimistas e ofertantes

O religioso realiza rituais com rosa ungida e consagração com "bálsamo" para que os fiéis fiquem com o "cheiro de Cristo".


Samuel Mariano recebe orações de pastores para disputar a eleição

O cantor gospel e pastor é candidato a deputado estadual pelo PMB no estado da Paraíba.


Se estivesse viva, Ludmila Ferber completaria 57 anos

Vanessa Múrias, filha da cantora, usou as redes sociais para homenagear a mãe e relembrar os bons momentos que viveu ao lado dela.


Revelação da música gospel, Matuzalém Eduardo lança “Preciosidade”

A canção já está entre as músicas mais tocadas nas rádios do Espírito Santo, Bahia, e várias regiões do Brasil.