back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Crise na AD de Governador Valadares será resolvida na justiça

E continua a crise na Assembleia de Deus em Governador Valadares-MG.
O pastor Salatiel Fidelis de Sousa, presidente da AD na região, insiste em continuar no poder junto com sua família, mesmo depois de ser submetido a sérias acusações, que vão desde abuso de autoridade, até desvio de dinheiro dos cofres da igreja.
Apesar das acusações, Salatiel e seus familiares optaram por levar o caso até a justiça a fim de se manter na presidência.
O caso se tornou público, depois que membros da igreja decidiram se manifestar nas redes sociais, compartilhando vídeos gravados durante as  reuniões que de forma desordenada, substituiriam os cultos.  Pelo que se vê nos cultos da igreja sede, em quase todos os cultos existe discussão, onde o pastor “idoso”, insiste em se agarrar ao altar e se nega a permitir que os cultos prossigam, alegando que só sai de lá quando estiver morto, como é possível constatar em vídeos.
O Fuxico Gospel teve acesso com exclusividade, as atas das últimas reuniões da diretoria da igreja. (Vide Abaixo) Nelas, é possível ver que a diretoria ofereceu a possibilidade de jubilar o pastor (Uma espécie de aposentadoria), mas ele não aceita a proposta prevista no regimento interno da igreja, e insiste em continuar sendo presidente do ministério.
Quanto as acusações de fraude e desvio de recursos da igreja, o pastor Bruno Marinho, que é sobrinho do pastor Salatiel Fidélis, confirmou que teria usado dinheiro da igreja em fins pessoais, e explicou que o dinheiro seria devolvido posteriormente, argumento que naturalmente não foi aceito pelos membros da diretoria.
Uma das filhas do pastor Salatiel, Irmeir Marques que vive nos Estados Unidos, conversou com o O Fuxico Gospel e negou as acusações contra o pai, pedindo inclusive a retirada do vídeo em que o pastor Salatiel aparece se apegando ao altar.
Em seu perfil no Facebook, Irmeir publica diariamente postagens em defesa do pai, e ataca a diretoria da igreja, e inclusive chamando de rebelados e hipócritas aqueles que são a favor do afastamento do pastor Salatiel Fidélis.
Assista o vídeo

 

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.
Segue abaixo, copia das atas de reuniões

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular