back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

“Médico me orientou a parar” diz Pr. Paulo Marcelo sobre pausa na agenda

O pastor Paulo Marcelo, conhecido nacionalmente por figurar na lista de pregadores do Gideões à vários anos, informou com exclusividade ao O Fuxico Gospel que está dando uma pausa em sua agenda.
Em uma entrevista bastante esclarecedora, Paulo Marcelo falou sobre Saúde, Família e Gideões Missionários da Última Hora.

Acompanhe com exclusividade:

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O senhor publicou em uma rede social que estaria dando uma pausa em sua agenda durante os próximos meses, o que o levou a isso?

Já faz algum tempo que eu não vinha me sentindo bem de saúde, são mais de 18 anos vivendo de hotel em hotel e isso gerou consequências terríveis ao meu meu corpo.
Procurei meu médico recentemente com queixa de problemas gástricos e ele diagnosticou que isso é devido ao forte stress a que venho me submetendo nessa rotina castigante, e também constatou um princípio de depressão.
Ele me orientou a desacelerar o quanto antes e me pediu pra ficar pelo menos 6 meses de repouso.
Isso vai exigir realmente que eu deixe de aceitar alguns convites, e por isso, publiquei nas redes sociais um vídeo informando dessa minha decisão.

Depressão? O senhor sabe que muitos cristãos ainda alimentam um certo preconceito por este tema, e alguns não toleram o fato de pastores se declararem depressivos. Como o senhor enxerga esse drama?


Muito boa a sua pergunta, e até agradeço por poder esclarecer isso.
Quando se vive de hotel em hotel por 18 anos como eu, o individuo acaba se submetendo a uma forte solidão. Sinto falta da minha família, não posso acompanhar as atividades dos meus filhos e isso acaba me deixando muito mal quase sempre.
Agregado a isso, vem o fato de não ter com quem compartilhar algumas situações, preciso guardar muita coisa por não ter com quem conversar quase sempre, e isso mexe com o ser humano, o homem Paulo Marcelo.
Por trás de um pregador do evangelho tem um pai, um marido, e estar longe das pessoas que amo, acabou me levando a um estágio de solidão que já beira a depressão.
Os próximos seis meses serão renovadores para minha mente e minha alma, não tenho dúvidas.

Essa pausa na sua agenda acabou coincidindo com o Gideões 2017, o senhor pretende abrir uma exceção para o congresso?


Infelizmente eu também não poderei ministrar esse ano no Congresso Gideões Missionários da Última Hora. Será sem dúvida um evento impactante, marcado infelizmente pela ausência do saudoso pastor Cesino Bernadino.
Acontece que o congresso se iniciará em Abril, e meu tratamento ainda estará praticamente na metade, e será impossível abrir essa exceção para o evento.
Mas estarei em casa com minha família acompanhando pela internet e intercedendo pela vida dos meus colegas que estarão ministrando esse ano, que tem sido especialmente difícil para o pastor Reuel Bernadino.

O senhor certamente está acompanhando as últimas polêmicas em que o pastor Reuel Bernadino se envolveu, principalmente sobre o polêmico vídeo da profecia, o que o senhor acha de tudo isso?

Eu particularmente acredito que Deus ainda fala, e que ele usa quem quer e do jeito que quer.
Isso independe de ser rico ou pobre, novo ou velho.
Porém, no caso daquela profecia feita pelo pai do vice-presidente do GMUH, apesar de aparentemente não ter sido direcionado a ninguém, certamente alguém recebeu.
“Assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia… Isaias 55:11”
Se foi para o pastor Reuel ou não, não interessa a nós, isso é com ele e Deus.
No entanto, cabe ao povo de Deus intensificar ainda mais as orações em prol desse projeto maravilhoso, que sustenta centenas de famílias e que não pode deixar de existir.

O Fuxico Gospel

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular