back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Pastor Eurico: Descubra o segredo do deputado mais temido da Câmara

Pastor Eurico, este é o nome de um dos deputados mais polêmicos entre os que compõem a bancada evangélica na Câmara.
Vice-líder do PHS e famoso por suas posições conservadoras, há anos trava uma verdadeira batalha contra questões envolvendo temas como o aborto.

Deputado federal Pastor Eurico (PHS-PE)
Deputado federal Pastor Eurico (Foto divulgação)

Recentemente o deputado se tornou alvo dos movimentos pró-aborto, após ter sido escolhido como relator de uma emenda que poderá definir o futuro da descriminalização do aborto no Brasil.
Proposta pelo deputado, Diego Garcia (PHS-PR), a emenda propõe uma alteração no projeto de lei (PL) 7371/2014 do Senado, que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
A escolha do pastor Eurico como relator desta emenda, acabou fazendo com que um deputado evangélico possa se tornar responsável pela liberação do aborto no Brasil, ou acabar com os planos dos que defendem o aborto, pelo menos por enquanto.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A votação do PL 7371/2014, estava prevista para acontecer antes desta Quarta-Feira (8), em comemoração ao dia da mulher, mas até o presente momento a votação não entrou em pauta.

Deputado federal Pastor Eurico (PHS-PE)
Deputado federal Pastor Eurico (Foto divulgação)

O O Fuxico Gospel conversou com o pastor Eurico com exclusividade, sobre a expectativa da votação.

“Em virtude das várias propostas ou emendas apresentadas, estamos trabalhando a melhor maneira de apresentar nosso relatório no plenário para discussão”, disse ele.

O deputado sabe que é considerado radical em alguns dos seus posicionamentos, e sua postura pode nos dar um sinal sobre qual será seu voto,no entanto, pedimos que o pastor Eurico em consideração aos cristãos que acompanham essas questões da bancada evangélica, bem como sua atuação na Câmara, nos antecipasse o seu voto.
Ele respondeu apenas: “No momento certo levarei a público”.

Deputado federal Pastor Eurico (PHS-PE)
Deputado federal Pastor Eurico (Foto divulgação)

Recentemente o deputado apresentou um projeto de lei de sua autoria, que visa suspender a resolução 01/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que trata como Psicólogos devem se portar sobre orientação sexual e homossexualidade.

A intenção do projeto é permitir que esses profissionais tenham mais liberdade em poder lidar com pacientes/clientes homossexuais, mas principalmente em poder se manifestar publicamente sobre a orientação sexual.

Com um perfil  tão conservador, procuramos entender de onde vem toda essa postura.
Descobrimos que o pastor Eurico é ovelha do pastor Ailton José Alves, presidente da igreja Assembleia de Deus de Pernambuco.
Se você não sabe, recentemente a AD de Pernambuco proibiu que jovens com menos de 18 anos namorem, isso para se ter uma ideia do nível do ultra-conservadorismo que o deputado tem nas veias.
Isso é bom ou ruim?
Ai é com você.
Qual a sua opinião? comentário abaixo.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular