Segundo a investigação, o casal se apropriava ilicitamente de recursos que deveriam se destinar ao Hospital Municipal de Cajamar, cidade no interior de São Paulo a 38 Km da capital. E com este esquema criminoso, teriam desviado milhões reais.
Os valores desviados eram camuflados por compras de bem de alto valor e doações a igreja em que eram membros (ADALPHA), doações a político de expressão nacional e celebração de contratos fictícios, segundo a Justiça.
Além das gravações captadas pela PF, documentos e depoimentos de testemunhas demonstram que os envolvidos teriam arquitetado um sofisticado esquema de desvio de verbas da saúde pública municipal, valendo-se da Fenaesc (Federação Nacional das Entidades e Comunitárias) e das empresas de fachada; Nossa Senhora do Livramento Remoções Ltda e ZFS Serviços Médicos.
As irregularidades vieram à tona na operação Santinho, deflagrada no início do ano.
O O Fuxico Gospel apurou que o aluguel do prédio da ADALPHA, é pago pelo empresário L. T. da S. Junior, ele também mantém pelo menos duas ambulâncias e um Mercedes, guardados no estacionamento da igreja.
Nas fotos exclusivas, é possível ver os veículos estacionados em um galpão na igreja.
Eles seriam parte dos bens adquiridos com recursos que deveriam ter sido direcionados para hospitais da região.Pessoas próximas a Cassiane e Jairinho, nos garantiram que o casal está procurando outro prédio, e que pretendem sair desse endereço o mais rápido possível.
O casal embarcou ontem (24) para Londres, e de lá irão seguir para Barcelona.
Não se sabe qual o envolvimento entre o casal Manhães e os empresários que pagavam o aluguel milionário do prédio, e ainda mantém 2 ambulâncias e um carro de luxo estacionados no galpão da igreja, mas a PF está investigando.
Em breve, traremos mais informações dobre esse caso.