back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Pregador Josivan Portela e a farsa sobre o Gideões

Josivan Portela, um pregador conhecido na região do Maranhão, amarga uma triste polêmica em que se envolveu nos últimos dias.
Portela apareceu em um banner do congresso Gideões Missionários da Última Hora, que teve sua trigésima quinta edição no último mês de abriu e inicio de maio.
Divulgado como “Presença confirmada”, Portela divulgou nos quatro cantos, dando como certa sua participação no evento.
A situação tornou-se constrangedora, já quando saiu a lista oficial de pregadores, publicada no site oficial do congresso.
Amigos procuraram, mas o nome de Josivan Portela não saiu na lista.
Apesar disso, ele manteve-se divulgando o banner que confirmava sua presença.
Ainda na esperança de ver Portela ministrando no congresso, seguidores e amigos seguiram assistindo todo o evento que foi transmitido  pela TV web em tempo real.
Mesmo assim, Josivan Portela não apareceu.
Depois desse episódio, várias pessoas enviaram e-mail para a redação do O Fuxico Gospel, denunciando o que classificaram como “Atitude mentirosa” do pregador.
Ao acompanhar o caso, descobrimos que Josivan Portela já foi candidato a vereador pela cidade de Lago da Pedra-MA. Coligado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), Josivan Portela obteve 22 votos.
No site do TSE, ele se apresentou como trabalhador rural. No entanto, é sabido que ele ganha a vida como pregador itinerante.
Além disso, ele declarou não ter concluído o ensino fundamental.
Apesar de não ser nenhum impedimento pregar a palavra sem ter estudo, é esperado no minimo um conhecimento de interpretação de texto.

Quanto a sua participação no Gideões, ele realmente confirmou sua presença, mas não pregando e sim, em fotos pelo local do evento.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular