Ícone do site Fuxico Gospel

Pr. Silas Malafaia se une com Jackson Antônio, maior divisor de igrejas na Europa

Silas Malafaia não é mais o mesmo, você acredita nisso?

Tudo indica realmente que o presidente da ADVEC (Assembleia de Deus Vitoria em Cristo) está mudando seu discurso  doutrinário, ou pelo menos está fazendo tudo ao contrário do que pregava antes do implante capilar.
Dentre os vários discursos que mudaram no Malafaia, um, tem causado um certo espanto em muita gente que acompanha o submundo gospel.
Acontece que à vários anos, o pastor Silas Malafaia fez uma dura ministração contra pastores que dividem igreja, segundo ele, quem divide igreja é usado pelo diabo.
No entanto, o novo Malafaia fez aliança com um pastor que dividiu igreja pelo menos duas vezes.
Trata-se do pastor Jackson Antônio, líder da Cathedral International em Londres.

Quem é o pastor Jackson?

Jackson Antônio é um pastor que começou carreira como itinerante no Paraná, e teve a oportunidade de ir para a Europa onde deu início a uma sequência de problemas ministeriais para uma série de igrejas.
Com uma oratória razoável e um bom domínio da palavra, Jackson Antônio foi convidado para atuar como obreiro na que, ainda hoje, é a maior igreja brasileira em Londres, a ADLondres, igreja que daria oportunidade ao pastor Jackson Antônio fora do Brasil e logo amargaria um difícil processo de rachadura.

Dividindo a ADLondres

Depois de alguns anos trabalhando na ADLondres, Jackson Antônio foi adquirindo confiança ministerial e exercendo assim influência sobre obreiros e fiéis.Em pouco tempo tornou-se dirigente de uma das congregações o que facilitou a execução do seu plano.

Até que em 2003, Jackson Antônio colocou em ação um plano que mudaria completamente o seu futuro como pastor na Europa, e iniciaria um ciclo de traição e infidelidade.

Segundo informações, ele teria aproveitado a ausência do presidente da ADLondres, Ap. Wesley Alves, e anunciou  seu desligamento do ministério, simultaneamente influenciando uma boa parte dos obreiros a segui-lo.
Tudo teria acontecido e se resolvido em poucos dias, pegando a liderança da ADLondres de surpresa levando a igreja a enfrentar uma das maiores crises de sua história.
Teria sido essa a primeira divisão de uma igreja, causada pelo pastor Jackson Antônio.

Se unindo ao Ap. Ouriel de Jesus (Boston)

Depois de romper com a ADLondres, Jackson Antônio precisaria de um ministério que oferecesse um suporte financeiro, um salário, para que pudesse manter as portas da sua recente igreja aberta. Foi ai que ele aceitou uma proposta do Ap. Ouriel de Jesus, líder da Revival Church For The Nations em Boston.
Ouriel teria fechado com Jackson um salário no valor de U$3.000 (três mil dólares).
Jackson fez a aliança com o Ap. Ouriel e continuou o trabalho em Londres, com membros que havia arrematado da ADLondres, e Ouriel sabia disso.
O namoro dos dois não poderia terminar de outra forma.

Dividindo a igreja do Ap. Ouriel de Jesus (Boston)

Depois de ter se unido ao Ap. Ouriel de Jesus e ter recebido seu salário por vários meses, agora com a igreja já com uma certa estrutura, o pastor Jackson repete com Ouriel o mesmo que fez com Wesley Alves, simplesmente convenceu as pessoas a segui-lo e promoveu a segunda divisão de um ministério.
De novo, muitas pessoas o acompanharam e Ouriel que havia investido seu suado dinheiro para financiar uma igreja que foi fruto de uma divisão, amargou ver toda a história se repetir, só que desta vez, com ele.
Agora com a igreja um pouco mais estruturada, Jackson sentiu que acertou de novo, mas o povo não vai pra igreja, afinal, a comunidade evangélica na Europa é bem diferente da igreja no Brasil.
Jackson Antônio percebeu que precisava usar de artifícios para  atrair o povo, ele começou a importar cantores e pregadores do Brasil e com isso, a igreja começou a ser frequentada.

Aliança com Malafaia

Depois de tudo o que você leu acima, da pra imaginar que o pastor Silas Malafaia de bigode e sem implante capilar se uniria a esse camarada? Claro que não!
Mas o novo Silas parece que decidiu fechar os olhos para tudo isso e se aliançou ao rapaz que dividiu as duas igrejas, conforme narrado acima.
Sim! Malafaia sabe de toda a história, afinal, o próprio Silas Malafaia conhece o presidente da ADLondres, Ap. Wesley Alves, bem como o Ap. Ouriel de Jesus.
(Registros provam que o pastor Silas já pregou nas duas igrejas).
Pr. Jackson Antônio e Silas Malafaia
Recentemente o pastor Silas Malafaia esteve com uma comitiva em Londres na igreja do pastor Jackson Antônio, e com ele, estiveram cantores como; Cassiane e Jairinho, Nani Azevedo, Daniele Cristina, Lucinho Barreto, Baruk, Fernanda Brum, Discopraise e outros, para participar da celebração dos 13 anos da igreja.
Como retribuição  isso o pastor Jackson Antônio esteve ministrando no 21º Congresso Fogo para o Brasil, prática típica de pastores aliançados.
Será que Malafaia mudou de opinião com relação a pastores que dividem igreja?
Assista o vídeo abaixo e veja o antes e depois:


O Fuxico Gospel tentou contato com a igreja do Ap. Ouriel de Jesus, só por telefone conseguimos falar com a pastora Jussara, esposa do apóstolo Ouriel, que confirmou as denúncias, porém, até o fechamento da matéria não nos retornou com uma nota sobre o assunto.

Procuramos a ADLondres, por e-mail a igreja nos respondeu que sobre o caso, deixa apenas a seguinte reflexão: É verdade que vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo. Gênesis 50:20

sobre a divisão causada em 2003 pelo pastor Jackson Antônio.
Procuramos a assessoria do pastor Jackson, mas não retornaram nossos e-mails.

Sair da versão mobile