back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Doença grave? Magreza de Inri Cristo preocupa internautas

Álvaro Inri Cristo Thais, ou simplesmente Inri Cristo, estaria passando por um sério problema de saúde.

O boato começou a se espalhar pela web essa semana, depois que o homem que afirma ser Jesus Cristo, apareceu muito magro e com um semblante extremamente abatido, em uma foto publicada em sua página no Facebook.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Hoje com 69 anos, Inri Cristo esteve sempre cercado de muita polêmica, e já concedeu muitas entrevistas. Foi criado pelo casal de teuto-brasileiros, Magdalena e Wilhelm Thais.

Em 1979, afirmou ter tido a revelação de sua verdadeira identidade após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Até então, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.

Em seguida à suposta revelação, passou a pregar sua doutrina, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. Foi expulso da Inglaterra, dos EUA e da Venezuela, mas foi acolhido na França por nove meses.
De volta ao Brasil após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.

A adoção do nome “Inri” aconteceu depois que um jornal mexicano o publicou. Isto seria considerado o segundo sinal após o primeiro sinal em Santiago de que ele seria o Cristo “reencarnado“. INRI, acrônimo de “Jesus de Nazaré Rei dos Judeus” seria, segundo a revelação, o novo nome do Cristo retornado, outrossim, o nome INRI tem como significado Igne Natura Renovatur Integra (pelo fogo se renova toda a natureza) e Iammim Nour Rouahh Iabescheh (Agua, fogo, ar e terra).

Atualmente, Inri Cristo divulga sua doutrina através da mídia (principalmente internet TV na Web e televisão) debatendo com outros líderes religiosos em programas de entrevistas. Também concede palestras em universidades, como já concedeu em várias universidades ao longo do País e do planeta – a saber: Faculdade de Comunicação da UnB (Brasília, 27 de novembro de 2007), UFPR (Curitiba, 17 de maio de 2000), Faculdade de Jornalismo da Universidade Tuiutí (Curitiba, 30 de abril de 1998 e 14 de novembro de 2001), SPEI, FAAP (São Paulo, 29 de outubro de 2003), USP (São Paulo, 4 de maio de 2004), Faculdade de Enfermagem da Uniandrade (Curitiba, 15 de setembro de 2004), UNISO (São Paulo, 29 de outubro de 2004), Faculdade de Jornalismo da UniBrasil (Curitiba, 17 de maio de 2005), Faculdade de Filosofia de La Paz e Escola Politécnica de Paris.

Inri Cristo busca aproximar-se especialmente do público jovem criando versões “místicas” de hits de artistas populares a exemplos de Justin Bieber, Britney Spears, Rebecca Black, dentre muitos outros. Os clips, sempre cantados pelas suas discípulas, “inrizetes“.

Alguns internautas consideram Inri um verdadeiro mito, e a imagem dele muito magro, acabou deixando a internet preocupada

Com informações Wikpédia

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular