Um pastor evangélico foi preso na tarde da última segunda-feria (25), acusado de assediar sexualmete um adolescente menor de 13 anos.

O caso aconteceu na cidade de Curitiba-PR, depois da polícia investigar por duas semanas, depois de receberem a denúncia dos pais do garoto.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Leia: Cantor gospel é preso em show de Wesley Safadão

O pastor chegou a marcar um encontro com o garoto, oportunidade perfeita para a polícia agir e prende-lo em flagrante.

“O menino frequentava a igreja onde o pastor atuava e tinha aulas particulares de música com ele. Durante o ensino, o homem passava a mão nas pernas dele e já fazia alguns comentários inapropriados.

Depois que ele conseguiu o número do celular da criança, a troca de mensagens começou por meio de um aplicativo”, explicou o delegado do 11º Distrito Policial, Rinaldo Ivanike, em entrevista ao site Banda B.

A partir de então, as conversas de cunho erótico e convites sexuais não pararam. O suspeito induzia o garoto a enviar fotos das partes íntimas e tentava convencê-lo a marcar um encontro para “trocar carícias”. “Todas as mensagens eram muito chocantes. Até as pessoas mais experientes aqui da delegacia ficaram abaladas com as conversas. O homem chegou a enviar fotos suas nu e frisava o tempo todo que os dois eram amigos. Que ele estava apenas tentando ‘ensinar as coisas’ e que tudo ficaria entre eles”, completou Ivanike.

O garoto, no entanto, contou tudo para os pais e, já com o acompanhamento da polícia, aceitou marcar um encontro com o pastor. “Durante duas semanas, nós monitoramos as conversas entre os dois. No dia do encontro, fomos até lá no lugar do menino e prendemos o suspeito em flagrante”, finalizou.

A polícia, agora, continua as investigações para apurar se o pastor se envolveu com outras crianças, já que em uma das mensagens que mandou para o adolescente, ele contou que já se relacionou sexualmente com uma criança do seu círculo.

Na delegacia, o homem alegou que fez tudo isso para “testar o menino” e que depois contaria para os pais dele. O pastor já tem passagem por lesão corporal e foi autuado em flagrante por aliciar, assediar, instigar ou constranger uma criança, a fim de praticar ato libidinoso.

Com informações: Banda B