back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

16 fatos assustadores sobre a igreja Deus é Amor que você não sabia

A Igreja Deus é Amor é umas das maiores denominações do segmento pentecostal brasileiro, possui sua sede em uma área nada mais nada menos que 27 mil metros quadrados no centro da capital paulista.

A IPDA,  antes liderada pelo seu fundador David Miranda, falecido recentemente, foi substituído por sua esposa Ereni Miranda, mas na prática quem lidera a Deus é Amor é a sua filha Débora Miranda.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Queremos trazer algumas curiosidades desta igreja que talvez você nunca tenha ouvido falar em nenhuma outra denominação evangélica:

1- Os homens da igreja são proibidos de usar camisa vermelha.

Segundo a igreja a cor vermelha é consagrado a pomba gira e os homens não podem usar esta cor para não serem dominados por ela.

2- As mulheres da Deus é Amor não podem andar de bicicleta nem à cavalo.

Segundo a IPDA as mulheres não podem usar nada por baixa da saia, que é o vestuário exclusivo. Então, para evitar que a saia levante durante a pedalada ou montaria e as partes íntimas apareçam, a igreja traz estas proibições.

3- Os membros são proibidos de assistir televisão. 

Segundo seu fundador David Miranda a televisão é a imagem da besta e satanás mora dentro dela.

4- Os membros da IPDA são terminantemente proibidos de visitar outra igreja.

A igreja Deus é Amor se considerada como o único e caminho revelado por Deus a Davi Miranda para se chegar a Jesus Cristo.

Leia: 11 Fatos sobre Aline Barros que você iria morrer sem saber

5 – Quem pertence a Deus é Amor não pode visitar a praia, nem mesmo deserta.

A igreja prega que a praia é um local de pecado e impureza espiritual. Sendo assim, todos que a visitam se tornam impuros.

6- Tocar bateria na igreja é uma inspiração do diabo.

Segundo Davi Miranda, o criador ou inventor da bateria é o próprio satanás e fica terminantemente proibido o uso dela em seus cultos.

7- As mulheres não podem depilar as axilas e nem qualquer outra parte do corpo. 

Davi Miranda se baseia em I Corintios 11. Ele entende que a bíblia proíbe o corte de cabelo feminino, isto vale para os pelos mais íntimos.

8- Quem não falar em línguas não pode tomar santa ceia, muito menos ser obreiro ou pastor.

Segundo o pensamento da igreja, as línguas estranhas é o sinal que o cristão chegou ao clímax da santidade. por isso, quem fala em línguas é recebido como o santo ungido do Senhor.

9 – Os casais “casados” não podem ter relações sexuais sete dias antes da santa ceia.

Na IPDA o sexo é recebido como pecado. Por isso, os membros devem ter um período de abstinência sexual para se santificar e assim obter liberação de Deus para fazer parte da mesa do Senhor.

10 – Os membros são proibidos de tomar banho sem roupa. 

Segundo a igreja os membros devem estar vigilantes para a volta de Jesus. Com isto, qualquer um que estiver pelado na hora do advento não será arrebatado, vai que isso aconteça na hora do banho.

11 – Durante o ato sexual o casal não deve ficar sem roupa. 

Assim como dissemos no item 10, o mesmo se aplica neste caso, vai que que Jesus volte na hora do ato sexual e encontre o casal pelado.

Leia: CURIOSIDADE 22 frases que você sempre achou que fossem versículos da Bíblia

12- O futebol pertence a satanás, por isso é totalmente proibido. 

Na igreja Deus é Amor os membros não podem fazer qualquer tipo de esporte, pois com certeza alguma parte do corpo a exemplo das pernas ficará a mostra e com isso satanás será glorificado.

13- Os homens são proibidos de usar bigode ou barba. 

Ao contrário das mulheres os homens não devem usar cabelo grande,  pois isso não lhe é honroso. Mas o detalhe que isto só se encaixa no rosto e cabeça, no restante do corpo isso não se aplica, ficando terminantemente proibido a depilação das partes intimas.

14- É proibido ornamentar a igreja com flores de plástico. 

Segundo a IPDA as flores de plástico são obras de homens vaidosos, as únicas flores que devem ser usadas são as que Deus plantou.

15-  Os membros da IPDA não podem ingressar na política.  

Segundo David Miranda todo e qualquer ato politico é impuro e mundano.

16 – É proibido a qualquer membro da denominação ingressar no serviço militar. 

Na igreja Deus é Amor ninguém pode portar arma de fogo ou branca. Devido este motivo, fica proibido aos membros a intenção de ingresso no militarismo.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular