back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Tenha cachos lindos como os da Cantora Deise do Vale em 7 minutos

A cantora Gospel Deise do Vale tem um cabelo maravilhoso, com cachos definidos e volume de sobra, mas quem tem cabelo cacheado sabe que não é fácil manter, principalmente depois de dormir.

Quando você acorda seus cachos estão sem forma?

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Veja como recuperá-los sem ter que lavar o cabelo todos os dias deixando seus cachos definidos.

O sonho de toda mulher é dormir e acordar com os cabelos maravilhosos, mas infelizmente na maioria dos casos isso não é possível.
Depois de uma noite de sono, ao levantar, as cacheadas sofrem com o frizz e falta de definição, vendo como saída prender ou ir para o chuveiro lava-los novamente para recuperar a forma, o que faz perder muito tempo (e gastar água e energia) e fica cansativo fazer isso todos os dias não é?!

Para não ter que repetir a lavagem todos os dias, existe uma técnica para recuperar a forma dos cachos.

Conhecido como ‘Day after’ (dia depois) que é o dia seguinte à lavagem do cabelo, a técnica consiste em recuperar os cachos sem ter que lavar novamente.

Para isso, hoje existem vários produtos específicos para cabelos cacheados, onde você pode borrifar e ativar os cachos.

Leia: Ana Paula Valadão corta o próprio cabelo e resultado é surpreendente

Mas caso não tenha, você pode fazer uma pequena mistura. Misturando seu creme de pentear (ideal para cabelos cacheados) com um pouco de água, fazendo com que fique um creme aquoso.
Após, separe mechas do seu cabelo e passe a misturinha nos fios tirando os nós com os dedos, amasse a mecha com as mãos em formato de conchinha no sentido das pontas para a raiz, umedecendo o cabelo sem encharcar.

Caso tenha aqueles cachinhos mais, digamos, “teimosos” que não peguem a forma, enrole os fios no dedo em forma de caracol no sentido do cacho, incentivando assim que ele tome forma.

Divida o cabelo como de costume (colocar a mecha da frente para o lado fica um charme).

Essa técnica pode ser feita em média três vezes, ou seja, você pode ter até três ‘days after’, mais do que isso o cabelo pode ficar oleoso e com o aspecto de sujo.

Caso seu cabelo já seja muito oleoso, para conter essa oleosidade você pode usar um shampoo a seco, que são sprays onde o jato diminui a oleosidade instantaneamente.

Para finalizar você pode usar o secador, fazendo com as mãos o mesmo formado de conchinha ou deixa-lo secar naturalmente.

Gostou da dica?! Compartilhe ;).

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular