Uma pequena cidade do Texas, Sutherland Springs, de apenas 363 habitantes, foi pega de surpresa na manhã deste domingo (05), quando um atirador entrou dentro de uma igreja, a Primeira Igreja Batista de Sutherlans Springs e matou pelo menos 26 pessoas e ainda deixou 20 feridas.

As vítimas descreveram o homem vestido todo de preto, branco e com rifle na mão. Afirmou o chefe de departamento de polícia local.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O governador Greg Abott deu uma entrevista coletiva com informações sobre as vítimas fatais: “Nós não sabemos se esse número aumentará ou não, tudo o que sabemos é que é demais, e este será um longo sofrimento para aqueles que estão com essa dor”, afirmou Abbott. “Estamos lidando como o maior tiroteio em massa na história do nosso estado. Há tantas famílias que perderam seus familiares. Pais, mães, filhos e filhas”, lamentou o governador.

O atentado aconteceu por volta das 11.30 h da manhã, quando o atirador saiu do seu carro e começou atirar igreja a dentro, até que um senhor o agarrou e ele deixou sua arma cair no chão e fugiu.

Foi quando a polícia começou uma perseguição ao atirador que foi encontrado morto em seu carro após batê-lo no Condado de Guadalupe, informou o Xerife do condado de Wilson, Joe Tackitt.

O FBI não sabe dizer se o atirador foi morto pelos moradores na perseguição, pela polícia ou se ele mesmo se matou. E não se sabe também o que o motivou a tal ato.

Segundo moradores a igreja não tinha mais que 50 pessoas na hora do culto. O pastor titular Frank Pomeroy não estava na igreja na hora do tiroteio, porém teve sua filha morta no atentado. Anabelle Renée Pomeroy não resistiu e morreu no local, ela tinha 14 anos.

Apenas sabe-se o nome e a idade do atirador Devin P. Kelly, de 26 anos. Em viagem oficial ao Japão, Donald Trump se manifestou acerca do terrível atentado: “Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs, Texas.

O FBI e as autoridades policiais estão atuando. Eu estou monitorando a situação desde o Japão”.