Ícone do site Fuxico Gospel

Edir Macedo obrigou pastores e bispos a adotarem crianças “Sequestradas”. Aponta reportagem

Já foi ao ar a primeira parte da reportagem da TVI em Portugal, que promete revelar um dos maiores segredos da Igreja Universal do Reino de Deus.

O primeiro episódio da série, aborda assuntos relacionados a ordem de Edir Macedo, que proibia os pastores e bispos da IURD de terem filhos.

Em seguida, os pastores e bispos foram obrigados a se submeter a vasectomia, um procedimento medico que tira do homem a capacidade de produzir filhos.

A reportagem apurou, que depois que as filhas de Edir Macedo casaram, inclusive com bispos, elas manifestaram o desejo de serem mães. A partir daí, como os seus respectivos maridos já haviam se submetido a vasectomia, a única alternativa seria a adoção.

A partir desse momento, a adoção de crianças não era apenas uma recomendação, se tornou uma regra. Todos os pastores e bispos teriam que adotar uma criança.

A reportagem conta que Edir Macedo chegou a visitar uma creche criada pela IURD em Portugal, e ele viu duas crianças que lhe chamaram a atenção. Ele teria dado a ordem para que as crianças fossem levadas para suas filhas.

O procedimento teria acontecido sem o consentimento da mãe das crianças e sem nenhuma autorização do departamento de assistência social.

Assista a primeira parte da reportagem “O segredo dos Deuses”:

Sair da versão mobile