Ícone do site Fuxico Gospel

Entenda porque os cantores gospel se calaram diante das acusações ao Ministério Apascentar

Ministério Apascentar

Ministério Apascentar

O mundo gospel mais uma vez se acovardou diante das acusações de que as contas do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu teriam sido usadas para lavagem de dinheiro.

Nomes como Davi Sacer (que tem uma longa história na música gospel, graças a sua ascensão no Ministério Apascentar) e vários outros, que fizeram carreira na música gospel se apresentando em eventos dessa igreja, que é uma das mais importantes do Rio de Janeiro, fizeram um silêncio de cemitério, e parece que não pretendem se posicionar publicamente nas redes sociais.

Até o momento, apenas o pastor Silas Malafaia tem sido o único líder religioso influente, que tem saído em defesa do pastor Marcus Gregorio diante dessas acusações.

Mundo gospel é covarde?

Não tem como negar que o mundo gospel é extremamente covarde, quando a pauta pode por em risco a imagem ou agenda. Essa ausência de manifestação publica de apoio também foi vista quando o pastor Silas Malafaia foi alvo de uma condução coercitiva da Polícia federal, na Operação Timóteo.

Os principais cantores gospel, aqueles com maior número de seguidores, simplesmente decidem não falar em público, apesar que alguns ainda são capazes de ligar ou mandar um Whatsapp.

O fato é que, apesar de a maioria dos cantores terem “dividas de gratidão” com esses grandes lideres religiosos, já alçaram seus voos, conseguem viver tranquilamente de suas carreiras sem depender mais desses nomes. No entanto, se saírem em defesa desse tipo de pauta, correm o risco de se “queimar” com seu público, caso as acusações sejam confirmadas.

Será essa a questão principal?

Sair da versão mobile