back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Pr. Josué Gonçalves publica nota sobre polêmica com pregador mirim

O pastor Josué Gonçalves, conhecido por sua habilidade em ministrar sobre relacionamentos e ser uma grande referência dentro dessa área, publicou uma nota de esclarecimento sobre uma matéria publicada pelo O Fuxico Gospel.

A matéria, Pr. Josué Gonçalves desafia Samuel Ferreira em desabafo sobre pregador mirim  mostra um post do pastor, em que ele faz uma crítica direta ao fato de uma criança estar pregando com trejeitos de adulto.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A criança em questão é João Vitor Ota, de nove anos, que já tem uma extensa agenda como pregador mirim. Em seu post, Josué Gonçalves publicou um print de um vídeo em que o menino prega no altar da ADBrás, igreja liderada pelo bispo Samuel Ferreira.

No post, que inclusive ele já excluiu, o pastor publicou o seguinte texto:

É fácil compreender neste texto algumas críticas que valem apena analisar.

A primeira parte do texto, o pastor faz uma dura crítica ao fato de acriança estar sendo estereotipada como adulto. Ele defende a criança precisar ser criança para não ser um adulto infantilizado.

Em seguida, ele direciona sua critica para quem colocou a criança no altar, e questiona se a pessoa que “Colocou a criança no altar” estaria agindo com infantilidade. Ora, ele mostrou o print de um vídeo em que a criança prega na ADBrás, quem pode colocar uma criança para pregar na ADBrás, os pais?

Em sua nota [Abaixo], o pastor Josué Gonçalves vai dizer que estava se referindo aos país da criança. Longe desse humilde portal querer confrontar a palavra do pastor, a quem inclusive respeitamos e temos total admiração, mas é fato que o texto por ele publicado não deixou isso claro.

Quem coloca qualquer pessoa para pregar no altar, principalmente em uma igreja tão grande, é o líder dela, e é muito mais óbvio compreender que a crítica teria sido para o bispo Samuel Ferreira e não para os país.

Leia abaixo a nota que o pastor Josué Gonçalves publicou, acusando esse portal de ter distorcido suas palavras.

Leia na íntegra;

Confronto a informação inverídica publicada pelo site ofuxicogospel.com.br

No dia 16 de fevereiro de 2018 o site ofuxicogospel publicou notícia baseada em suposta opinião minha sobre o pregador mirim João Vitor Ota.

Antes de entrar no tema ‘crianças nos púlpitos’ fruto de meu comentário feito no instagran, se faz necessário dizer que qualquer matéria de cunho jornalístico deve se pautar entre outras coisas pela qualidade da informação que disponibiliza aos seus leitores, devendo ser esta uma informação mais próxima possível da realidade dos fatos.

A matéria do site nada mais é do que a aplicação de uma técnica voltada a alterar o modo pela qual as pessoas entenderão um determinado assunto.

Neste caso, o site se utilizou de um comentário escrito em meu Instagran, que reproduzo abaixo:

Muito estranho! Assim como um adulto infantilizado não é normal, uma criança com trejeito de adulto também é estranho. Criança tem que ser criança, vivendo como criança, brincando como criança, estudando como criança, sendo educadas como criança. Colocar uma criança no púlpito com a responsabilidade de um adulto não seria infantilidade de quem a colocou? Deixe sua opinião aqui. O que você pensa disso?

Sem qualquer pedido de explicação, o site publica matéria utilizando-se de imagens “montadas” em photoshop, onde eu apareço na imagem a frente do Bispo Samuel Ferreira. Este por sua vez tem uma foto olhando para cima como se fosse em minha direção e o menino João Vitor Ota ao fundo, numa clara impressão de que o Bispo está chateado comigo, buscando iludir o leitor.

Importante dizer que a matéria admite uma crítica minha, aponta a fonte “Instagran”, porém, faz uma interpretação totalmente desassociada da realidade do meu comentário, alterando o sentido do que eu disse, gerando uma polêmica com um líder religioso evangélico respeitado que nada tem a ver com esta questão.

E qual é o verdadeiro sentido dos comentários que fiz sobre crianças com responsabilidade de adulto?

Primeiro gostaria de dizer que trabalho a mais de 25 anos com aconselhamento familiar, sendo escritor, conferencista e terapeuta sempre na área de família.

Neste tempo de ministério, sempre pautei minha vida dentro dos princípios Bíblicos, inclusive defendo categoricamente o respeito a ética pastoral, sendo que nestes muitos anos de caminhada, não me portei em nenhum momento de forma desleal, muito menos, procuro atingir meus colegas pastores evangélicos, Padres ou quaisquer líderes de outras religiões, sendo por este motivo convidado por inúmeros líderes religiosos para ministrar palestras e pregações abordando o tema da família.

Sendo assim, a matéria procura induzir você leitor de boa-fé a pensar que eu fiz um desafio ao Bispo Samuel Ferreira, o que não é verdade.

Samuel Ferreira não é o tema dos meus comentários! Nunca foi!

O que disse foi: um adulto infantilizado não é normal, da mesma forma que uma criança com trejeito de adulto também é estranho!

Mais do que isso, a explicação vem logo após a primeira frase quando digo: Criança tem que ser criança, vivendo como criança, brincando como criança, estudando como criança, sendo educadas como criança.

Tenho certeza de que os leitores já notaram e entenderam perfeitamente o que eu disse.

No entanto, termino meu comentário com uma crítica direta nestes termos: Colocar uma criança no púlpito com a responsabilidade de um adulto não seria infantilidade de quem a colocou? Deixe sua opinião aqui. O que você pensa disso?

Aqui há uma clara manipulação da informação pelo site ofuxicogospel.com.br. E o que é uma manipulação de informação? Manipulação é uma manobra pela qual se influencia um indivíduo, uma coletividade, contra a vontade destes, buscando influenciar seu entendimento, conduzindo a opinião das pessoas para o sentido que o site quis dar sobre meu comentário.

Vejam o que o site publicou:

Mudo gospel: Pr. Josué Gonçalves desafia Samuel Ferreira em desabafo sobre pregador mirim.

Ao final da matéria, os autores publicam uma foto com 3 (três) crianças, encontrada no perfil do pequeno João Vitor Ota, deixando contato telefônico, facebook e etc, sobre a agenda das crianças para participação em congressos, vigílias, festividades e cruzadas.

Para encerrarmos, minha crítica em momento algum sequer passou perto do Bispo Samuel Ferreira, de algum pastor, Padre ou líder religioso, pois, nada disso foi dito, apenas, direcionei meu comentário criticando o fato de crianças terem trejeitos e possuírem agendas de adultos, com compromissos de adultos e aqui não importa se a criança é evangélica, católica ou de outra religião, pois, o que realmente me preocupo é com o fato de crianças que deveriam agir de acordo com a idade que tem, brincando, sorrindo, sendo apenas crianças.

Ao final questiono: Colocar uma criança no púlpito com a responsabilidade de um adulto não seria infantilidade de quem a colocou?

Desta forma, fica evidente que me refiro a atitude dos pais de permitir que uma criança tenha trejeitos de um adulto, tentando se comportar de forma artificial como um adulto, coisa que ela não é.

Portanto, pais, ajudem suas crianças a crescerem de forma normal, falando e agindo como crianças.

Eclesiastes 3: 1 diz: Tudo tem o seu tempo determinado…..

Um grande abraço a todos

Pr. Josué Gonçalves

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular