Ícone do site Fuxico Gospel

Humorista que “brinca de ser Bispo” confirma que tem doença incurável

Bispo Arnaldo (Reprodução)

Bispo Arnaldo (Reprodução)

O humorista Arnaldo Dias Taveira, ganhou destaque na internet com seu personagem Bispo Arnaldo. O bispo é uma sátira aos líderes religiosos de igrejas evangélicas neo-pentecostais.

Com quase 500 mil inscritos em seu canal do Youtube, o tal bispo acabou de ganhar um show de stand up que chama de culto. Ele tem viajado pelo país se apresentando em teatros e casas de shows, apresentando seu espetáculo.

Na noite da última terça-feira (27), o bispo Arnaldo foi o entrevistado no programa “The Noite com Danilo Gentilli” [SBT]. Durante o bate papo, o humorista confirmou ser hipocondríaco.

Hipocondria é o medo persistente de se ter uma doença séria. Uma pessoa com este distúrbio tende a interpretar sensações normais, funções corporais e sintomas leves como um sinal de uma doença grave. Por exemplo, uma pessoa pode temer que os sons normais da digestão, o fato de suar ou o aparecimento de uma marca na pele possam ser sinais de uma doença grave.

A doença é frequentemente projetada em neurose, acima de tudo na neurose histérica. Também é um efeito colateral do depressão. Hipocondria, muitas vezes, aparece no início do esquizofrenia, assim como a paranoia e neurose compulsiva.

Não existe cura para a doença, porém, cientistas apostam em alguns tipos de tratamentos com o uso de anti-depressivos, para diminuir a neurose.

 O humorista disse que não sai de casa sem sua mochila de medicamentos.
Sair da versão mobile