back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Saiba quais são os pioneiros da música gospel que ainda estão em atividade no Brasil

Eles são pioneiros, marcaram gerações e fizeram sucesso sem auxílio da internet, estão em plena atividade, e seus louvores nunca serão esquecidos, a maioria são cantados e regravados até hoje.

Vamos conhecer quais são os cantores gospel mais antigos que foram sucesso na sua época, e que ainda estão em atividade no Brasil.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

3 – Ozeias de Paula

Ozeias Moura de Paula, nasceu no dia 23 de abril de 1951 na cidade de Muriaé, (MG). Filho do pastor Antônio de Paula e irmão mais novo da saudosa dupla Otoniel e Oziel.

O contato de Ozeias com a música começou ainda na infância, e sua carreira profissional teve inicio em 1969 quando Otoniel e Oziel convidaram para fazer uma participação no disco “Oásis de Amor”.

Ozeias de Paula alcançou o sucesso através do álbum “Cem Ovelhas”, que teve o maior índice de vendas, e é até hoje o preferido pela maioria dos admiradores do cantor.
Ozeias de Paula está com 67 anos e continua em plena atividade, cantando em grandes congressos e igrejas.

2 – Alceu Pires 

Alceu Pires é cantor e compositor, nasceu em 6 de junho de 1942 em Ipiaí (SP). Alceu converteu-se ao protestantismo em 1957, e iniciou carreira no meio gospel alguns anos depois. Seu disco “O Jardineiro que Chora”, foi considerado por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 78º maior álbum de música cristã brasileira.

Uma de suas composições mais conhecidas até hoje é a música “O juízo Final”, que já foi regravada por vários cantores gospel da atualidade.

Aos 76 anos Alceu continua cantado e pregando o evangelho por todo o país.

1 – Victorino Silva

O pastor e cantor Victorino Silva nasceu em Nova Iguaçu (RJ), em 29 de março de 1940. De origem humilde, Victorino perdeu os pais ainda criança. As perdas somada com à discriminação por ter um braço deficiente o levaram ao mundo do crime. O cantor se converteu em 1959 aos 19 anos de idade depois de ser diagnosticado com câncer no pulmão, a cura da doença veio dias depois de sua conversão, através das orações da igreja.

+ Discípulo de Creuza de Oliveira, cantor gospel é considerado o Vitorino Silva dessa geração

Victorino gravou o seu primeiro disco em 1963, foi o primeiro de uma série que nunca mais parou.

Victorino está com 78 anos e nem pensa em encerrar a carreira, continua firme ministrando louvor no Brasil inteiro.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular