A Convenção Nacional das Assembleia de Deus, ministério Madureira, recebeu neste feriado de Corpus Christi, o presidente Michel Temer.

Ele foi recepcionado pelo presidente vitalicio da CONAMAD, Bispo Primaz Manoel Ferreira, que orientou os fiéis a não vaiarem o presidente, momentos antes que o comandante-em-chefe da nação chegasse ao templo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Recebido com uma longa salva de palmas, Temer falou sobre a greve dos caminhoneiros que praticamente parou o país durante dez longos dias, e revelou ter se sentido “iluminado por Deus”, para conduzir as negociações com equilíbrio e sabedoria.

O presidente ressaltou que acredita que “graças a Deus”, tudo aconteceu sem que as forças armadas precisassem usar de violência contra os caminhoneiros.

Como já é de costume durante eventos religiosos em que políticos participam, os bispos e pastores presentes oraram pelo presidente, um momento que, apesar dele mesmo ter pedido a oração, claramente fica desconfortável.

Uma curiosidade sobre estes momentos de oração pelo presidente Michel temer, é que, ele não fecha os olhos. Enquanto todos seguem com os lhos fechados ao seu redor, ele segue com os olhos abertos. Quem sabe ele leva muito a sério o conselho de Jesus quando mandou “Orar e vigiar”.

Pastores orando pelo presidente Michel Temer/ Walter Rosa - Folhapress

Pastores orando pelo presidente Michel Temer/ Walter Rosa – Folhapress

A visita do presidente Michel Temer a Assembleia de Deus, não agradou a maioria  dos fiéis espalhados pelo país, que usaram as redes sociais para protestar.

Advogado dos caminhoneiros “detona” Pr. Silas Malafaia: Deus vai pegar você!

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), se tornou um ferrenho opositor da chamada “Greve dos caminhoneiros”, que praticamente paralisou o país nos últimos dias.

Com frequência Malafaia usou suas redes sociais oficiais para criticar a greve, e os que se aproveitam dela. Em um vídeo denominado “Aproveitadores do Caos” o pastor apontou e criticou duramente a falta de patriotismo, ao relatar que vários donos de postos de combustíveis aumentaram significativamente o preço da gasolina.

Em um dos vídeos em que se posicionou contra a paralisação, chegou a dizer que a greve não era unânime, e nem todos os caminhoneiros foram favoráveis, mas os que se posicionavam contrários, também eram impedidos de passar. Ele chegou a dizer que era preciso prender os caminhões destes profissionais.

As falas do pastor foram sempre recebidas com muitas críticas por parte das redes sociais, apesar de encontrar sempre o apoio daqueles que se consideram seus discípulos.

No último domingo, um dos advogados dos caminhoneiros, Dr. David Salomão, mandou uma mensagem ao pastor Silas Malafaia.

O vídeo já foi visto mais de 5 milhões de vezes e se espalhou pelo país. O advogado confronta o pastor Silas, cita a Bíblia e conclui alertando: Deus vai pegar você, pastor!

+ Como a greve dos caminhoneiros afetou as igrejas evangélicas

Assista: