back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Como a greve dos caminhoneiros afetou as igrejas evangélicas

A greve dos caminhoneiros alcançou uma proporção que acabou afetando diversas camadas da sociedade.

Os serviços essenciais foram afetados, desencadeando uma série de prejuízos que afetou a maioria das igrejas evangélicas que ficam localizadas nos grandes centros.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Com a redução da frota de transporte público nas ruas, o grupo de fiéis que dependem dele para chegar até as igrejas, acabou ficando impossibilitado de chegar até elas, e participarem de cultos ou reuniões.

Do mesmo modo, quem vai a igreja com seu próprio veículo, viu a necessidade de economizar combustível ao máximo, já que, não se sabe até quando essa situação irá se estender.

Até quem vai a pé para essas igrejas, acabou sofrendo com o aumento da violência nas ruas, que acaba fomentando uma sensação natural de insegurança ainda maior.

Pensando nos fiéis, muitos lideres religiosos decidiram abrir mão de cultos e reuniões que aconteceriam nos últimos dias, até eventos que estavam agendados acabaram sendo cancelados, visando a segurança dos fiéis.

O pastor Silas Malafaia cancelou vários eventos que aconteceriam em sua igreja ao longo da última semana. Foram cancelados eventos como a “Vigília da resposta” já tradicional na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), até o encontro de jovens também foi afetado, entre outras datas.

Malafaia gravou um vídeo falando sobre o cancelamento dos cultos, devido a greve:

O bispo Samuel Ferreira segui o exemplo de Malafaia, e também cancelou cultos e reuniões importantes na Adbrás.

A tradicional reunião de obreiros foi cancelada, bem como um evento que seria presidido pela bispa Keila Ferreira.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular