Ícone do site Fuxico Gospel

Pastora Helena Raquel desabafa sobre pastores irresponsáveis

Pastora Helena Raquel (Reprodução)

Pastora Helena Raquel (Reprodução)

A pastora evangélica Helena Raquel, líder na Assembleia de Deus de Vila Pacaembu (ADVIP), fez um post que acabou soando como uma “bronca” em pastores que abrem e fecham igrejas, sem se preocupar com os membros.

Helena Raquel é conhecida por trazer sempre uma palavra dura e de exortação, essa tem sido uma das marcas de seu ministério.

Leia o texto que a pastora escreveu:

O texto da pastora acaba fazendo muito sentido, visto que, no Brasil, igrejas se tornaram empreendimentos. Muitos pastores consagrados de forma duvidosa, abrem seus próprios ministérios como quem decide abrir uma mercearia. Quando o empreendimento para de gerar lucro e só gera despesas mensais, com aluguel e outras situações, então simplesmente a melhor coisa é fechar as portas.

+ Pastora Helena Raquel toma decisão e ajuda mulheres a mudar de vida

No entanto, muitas vezes os donos dessas igrejas não pensam no fato de muitas pessoas estarem dependendo espiritualmente daquele lugar. Pessoas que se converteram recentemente e estão numa fase de discipulado. Uma mãe que acabou de convencer o seu filho a sair das drogas e frequentar aquela igreja. São inúmeros os casos em que o prejuízo é incalculável.

Helena Raquel é uma das quatro MAIS!

A pastora Helena Raquel é considerada uma das quatro pregadoras mais requisitadas no Brasil.

A lista é composta por nomes como; Isa Reis, Camila Barros (Cunhada de Helena Raquel), e Helena Tannure.

Trata-se de uma espécie de evolução do empoderamento feminino dentro das igrejas. Antes, era bastante incomum ver mulheres tendo tanto espaço dentro das igrejas, muitas hoje em dia possuem ministério itinerante e viajam o mundo pregando nos maiores congressos, sendo ouvidas por homens que antes ardiam em pré-conceito.

Sair da versão mobile