No final da tarde da última quinta-feira(24), um blogueiro do estado do Maranhão fez uma séria denuncia envolvendo o pastor “Heber Waldo Silva Costa”, mais conhecido como pastor Bel. O pastor é líder da Igreja Assembleia de Deus em Santo Antônio Dos Lopes-MA, e também político, ele é ex-segundo suplente do senador Edison Lobão e pré-candidato a senador.
+ Guerra entre convenções da Assembleia de Deus no MA, revela disputa por território
Segundo o blogueiro Luis Pablo administrador do “O Blog“, que se denomina o mais polêmico do Maranhão”, circula em grupos de WhatsApp, um vídeo do pastor fazendo gestos obscenos com a língua e se masturbando, o líder evangélico teria sido gravado em uma chamada de vídeo.
O caso vem ganhando repercussão pois além da imagem publicada no Blog, também tem um link que direciona o internauta a outra página onde eles podem assistir ao suposto vídeo.
Logo após a notícia ser divulgada no blog, o pastor Bel postou um vídeo em seu Instagram para esclarecer tudo que foi divulgado ao seu respeito, ele desmentiu tudo. O político disse que ficou chocado quando recebeu o vídeo, afirmou que juntamente com sua esposa analisou as imagens, e viu o tamanho da irresponsabilidade que fizeram contra ele, disse que tudo não passa de uma “montagem” para o denegrir.
O pastor Bel, assumiu por 121 dias a vaga de Senador da República após Edison Lobão tirar uma licença de quatro meses para um tratamento de saúde. Com o retorno de Lobão, o pastor anunciou a sua pré-candidatura e se desligou do senador.
O pastor bel é uma dos líderes da Assembleia de Deus mais influente do estado.
Assista ao vídeo onde o pastor se defende das supostas montagens.