As incoerências do pastor Claudio Duarte sobre evento da maçonaria

O pastor usou alguns argumentos sem muito sentido, para justificar sua ida ao evento promovido pela maçonaria


2 anos atrás | Redação



Pastor Claudio Duarte (Reprodução)

O pastor Claudio Duarte está sendo alvo de críticas de alguns cristãos mais conservadores, por aceitar ministrar uma palestra para famílias de uma comunidade maçônica, em um evento que acontecerá no Espírito Santo, no próximo mês de Julho.

Depois que a notícia de que ele havia aceitado palestrar no evento se tornou pública, ele resolveu explicar o porquê havia aceitado o convite, e responder as críticas dos que o acusaram de ser um distinto membro da maçonaria.

Em um video, o pastor esclareceu; “Não sou maçom, não tenho pretensões de ser maçom, os maçons já sabem disso, quem não sabe disso são os evangélicos que acham que sou maçom apenas por aceitar palestrar lá”.

Duarte explicou também que prestará um serviço e fez questão de salientar, que não pretende ser remunerado. No final do vídeo, o pastor diz; “O prazer de falar para uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

As incoerências

O vídeo do pastor Claudio Duarte corroborou com o fomento da ideia estereotipada de alguns evangélicos, de que a maçonaria é uma entidade feita por pessoas sem Deus, impiedosas e que são avessas a religião, principalmente quando exclamou; “O prazer de falar pra uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

Essa frase foi suficiente para que milhares de seguidores o apoiassem e incentivassem sua ida ao evento. Comentários como:

“Pregue a palavra de Deus seja onde for mesmo Pastor, e o Senhor Jesus seja contigo”

“Tem que levar a palavra aos de fora mesmo, afinal Jesus veio para transformar vidas, e a palavra que transforma”

“Manda ver pastor, Jesus andava no meio dos publicanos e pecadores, quem somos nós pra julgarmos? Que o espírito santo ministre através do pastor à essas famílias .”

“Parabéns pela atitude, a palavra de Deus deve ser levada a todos. ”

+ Após pastor se negar a ser expulso da igreja, fiéis usam arma infalível e o deixa irritado

O X da questão, é que, o discurso de que nunca viu nenhum pastor falando para maçons, não faz o mínimo sentido. É o mesmo que dizer que nunca ouviu um político discursando em Brasília.

Quando você ler em blogs, sites, livros ou qualquer artigo, que existem pastores maçons, não ache que se trata de mera especulação ou sensacionalismo, eles de fato estão entre nós. Foi a maçonaria que financiou a inauguração da Primeira igreja Batista no Brasil, e isso é provado por documentos, não é “balela”.

Um outro ponto importante de entender, é que, os maçons não são os seres impiedosos ou inimigos de Deus, como se imagina, pelo contrário. Para participar da fraternidade, é necessariamente obrigatório que o individuo acredite em um Deus, que chamam de “O grande Arquiteto do Universo”. Não importa se você acredita no Deus pregado pelo cristianismo, Jesus, Alá ou Maomé, você só não pode ser ateu.

Recentemente publicamos um artigo sobre um dos mais importantes membros da maçonaria contemporânea, o Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

Da pra imaginar que, um pastor que é presidente de uma instituição que tem atualmente cerca de 3o mil membros “pastores”, seja maçom? Sim! Claro! e isso não é segredo para ninguém.

O fato é que, não faz sentido rotular um evento maçom como se fosse um encontro de satanistas, e ter um pastor pregando nele, como se ele [o pastor] estivesse realizando um alto heroico.

No vídeo, o pastor também deixou claro que os maçons sabem que ele não quer ser um deles. Essa parte deixou claro que Duarte já foi sondado ou convidado para participar da maçonaria, caso contrário, como os maçons saberiam que ele não quer ser um deles?

Quanto ao fato dele não aceitar ser remunerado pela palestra, será que ele tem se negado a aceitar ofertas de igrejas por onde ministra?

Assista o vídeo:




publicidade

Mais artigos

Arolde de Oliveira, fundador da MK, morre vítima de Covid-19

Arolde deixa esposa, a empresária Yvelise de Oliveira, e uma filha, a diretora artística Marina de Oliveira.


MK esconde estado de saúde de Arolde e Yvelise após Covid-19

Bolsonarista, não se sabe se Arolde está fazendo uso da cloroquina ou hidroxicloroquina.


Fiéis pedem expulsão do pastor Antônio Dionízío da Assembleia de Deus após vídeo com amante

O pastor foi flagrado dando tapinhas no bumbum de uma mulher, identificada como sendo sua amante


Pato usando crucifixo e meias na Praia da Macumba vira mistério

Religiosos acreditam que o pato foi usado em algum ritual de magia negra.


Foto de Ana Paula Valadão com jaca na cabeça vira piada na internet

A imagem viralizou nas redes sociais


Presidente da Assembleia de Deus da “tapinha na bunda” de amante e vídeo vaza

À COMADEMS, Dionízio alegou que a mulher que aparece no vídeo seria sua namorada


Veja fotos da pastora que deixou a igreja para virar modelo de site adulto

Com 36 anos, ela defende que sair da igreja não significa ficar longe de Deus.


Nasceu o primeiro filho da cantora gospel Daniela Araújo

Foi a própria Daniela Araújo quem deu a notícia, se dizendo apaixonada.


Live “Gospel” do Vovô Raul Gil terá de Claudio Duarte a Thalles Roberto

Não perca esse super evento: dia 21 de outubro no Canal Oficial do Vovô Raul Gil no Youtube


Vídeo: Pastora manda mãe meter a mão na cara e pisar pescoço de filho rebelde

Para a pastora, jovem que enfrenta a mãe em casa, deve apanhar.