A igreja evangélica Assembleia de Deus, no município de Branquinha, à 70 KM de Maceió em Alagoas, foi alvo de um arrombamento que resultou no furto de diversos equipamentos da igreja.
A suspeita, é que pelo menos 5 homens tenham entrado no templo na madrugada da última Quarta-Feira (14). Eles levaram uma caixa de som amplificada, um ventilador, contra-baixo, guitarra, violão, bateria, microfone e mais quatros caixas de som.
Segundo informações, um membro da igreja passou em frente ao templo nas primeiras horas da manhã, e ao perceber que algo estava errado, chamou o presbítero da igreja, e esse constatou o fato.
A igreja Assembleia de Deus de Branquinha, fica as margens do rio Mundaú. O prédio foi bastante danificado durante a enchente de 2010, que deixou parte do estado devastado com as águas decorrentes das fortes chuvas na região.
Sem os equipamentos básicos de som, a igreja precisará novamente da ajuda de fiéis, para recomeçar mais uma vez, visto que, a cidade pequena e de pessoas humildes, certamente não dispõe de recursos em caixa para repor os equipamentos.
Quanto ao material furtado, nada ainda foi recuperado. Segundo informações, a liderança da igreja precisou se deslocar até uma cidade vizinha, para registrar o Boletim de Ocorrência, mas a polícia sequer foi até o local para averiguar o que houve.
A igreja Assembleia de Deus em Alagoas é presidida pelo pastor Orisvaldo Nunes. Ele assumiu a presidência em Setembro de 2015, meses após a morte do pastor José Antônio dos Santos [Zé Neco], que presidiu a entidade por quase três décadas.
Vídeo: Durante culto fiéis expulsam pastor aos gritos de “A igreja não quer mais”
A igreja Assembleia de Deus em Governador Valadares-MG, vive um drama interminável. A mais de dois anos os membros vem tentando, sem sucesso, fazer com que o pastor presidente Salatiel Fidelis seja deposto do cargo que ocupa.
O caso já foi parar na justiça diversas vezes, manifestações já aconteceram, e mesmo assim, o pastor se recusa a deixar o cargo, agarrando literalmente ao púlpito da igreja e agredindo a quem tenta tira-lo do altar.
No último Domingo (10), o culto foi substituído por uma nova manifestação, onde os membros levaram faixas e cartazes com palavras de ordem, pedindo a expressa exoneração de Salatiel do cargo. Ao lado de poucos que apoiam sua permanência, o pastor já idoso tenta se manter no poder a todo custo, contrariando o estatuto da igreja e desrespeitando regras básicas de boa convivência.
O vídeo a seguir mostra o tamanho da revolta dos fiéis, que não toleraram mais serem liderados pelo pastor Salatiel Fidelis e sua família, assista: