O cantor, que já gravou quatro álbuns e vendeu mais de 100 mil cópias, também é advogado e possui longa história política e social em países como Brasil e África
Alessandro Silva da Costa nasceu na cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Ninguém imaginava que o menino tão pequeno seria tão grande em seus sonhos. Filho de missionários cristãos, morou em dezenas de cidades do Brasil e, aos 12 anos de idade, mudou-se com a família para a África, onde conheceu de perto a dor da fome, da guerra e do preconceito racial.
Todas essas realidades contribuíram para moldar o lado social do advogado, que, junto à família, desenvolveu um grande trabalho de transformação social naquele continente.
Nessa mesma época, Alessandro, que acabara de ganhar um concurso musical, lançou seu primeiro álbum e alcançou a marca de 30 mil cópias vendidas em menos de 1 ano.
Em 1997, foi contratado pela gravadora Line Records, e lançou o CD intitulado “A chave da vitória”. O disco, com 12 faixas, reunia mensagens de fé, perseverança e gratidão a Deus. O sucesso foi imediato e as músicas se tornaram hits em rádios de todo o Brasil.
Inconformado com os problemas sociais do Brasil, em 2003 Alessandro se dedicou à administração pública e ocupou diversos cargos estratégicos, entre eles o de Subsecretário Executivo da Casa Civil da cidade do Rio.
Em 2017, em reconhecimento à sua trajetória, foi homenageado em Paris com a medalha do Société d’Encouragement au Progrès e em 2018 recebeu na Câmara do Rio a Medalha Pedro Ernesto, a maior comenda da cidade.
O sucesso na área política e social é incontestável, mas aquele desejo antigo, de levar conforto por meio da música, nunca morreu em seu coração. Por isso, após 8 anos, Alessandro retoma a carreira musical com o lançamento de um EP com cinco canções: Foi a mão de Deus, Chegou a Minha vez, Volte Depressa, Me Ame Assim e Roda Gigante.
As faixas são assinadas pelos compositores Jonatas Leal, Valmir Bessa e Charles Martins, com produção musical e arranjos de Tuca Nascimento e produção artística de Márcia Gonçalves.
O EP reúne o melhor do Sertanejo Gospel, com mensagens de fé, perseverança e autorreflexão.
Músicos de renome participam do projeto, dentre eles: Tutuca Borba (cordas), Mito Pascoal (piano), Tuca Nascimento (violão e piano), Eron Lima (acordeon), Leonam Gurgel (guitarra), Charles Martins (baixo), Valmir Bessa (bateria), André Simões (sax), Josué Nascimento (trompete), Moisés Nascimento (trombone) e Rute Nascimento, Romulo Nascimento, Janeh Magalhães, Fael Magalhães, Rebeca Rabello e Leonam Gurgel (vocais).

Alessandro Costa (Reprodução)
Acompanhe Alessandro Costa nas Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/dralessandrocosta/
Instagram: https://www.instagram.com/dr.alessandrocosta/
Twitter: https://twitter.com/Dr_Alessandro