O Deputado Federal e pastor evangélico Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), atacou duramente o pré-candidato a Presidência da República Ciro Gomes (PDT), em defesa do vereador Fernando Holiday (DEM-SP).

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Ciro chamou o vereador de “Capitãozinho do Mato”, durante uma entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã da última Segunda feira (18).

A fala do pré-candidato à presidência foi interpretada como preconceito racial, já que Holiday é negro. Instantes após a fala de Ciro na rádio, o vereador se manifestou nas redes sociais, afirmando que ele [Ciro] responderá na justiça pelo seu preconceito.

Companheiro de partido do vereador, o pastor e deputado Sóstenes Cavalcante não economizou no ataque à Ciro. Durante sua fala no plenário da Câmara, o deputado usou cerca de 4 minutos para se manifestar contra o presidenciável.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

— É público e notório que esse pretenso candidato à Presidência, além de ser racista e homofóbico, tem como prática chamar as pessoas de termos pejorativos. Ele é um prostituto de partido. Esse homem que gosta de atacar a honra alheia, fui olhar na dívida ativa, e ele está positivado. Ele é um caloteiro querendo ser presidente do Brasil

Além de enfatizar que Ciro seria um “Prostituto de Partido” diversas vezes, Sóstenes gritou 12 vezes, em homenagem ao número do partido que o candidato concorrerá nas próximas eleições, a frase “Ciro Gomes Caloteiro!”.