back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Kleber Lucas: entenda porque o cantor gospel está sendo “excluído” da MK depois de 20 anos

O cantor gospel Kleber Lucas anda em alta consigo mesmo, mas em baixa no quesito “Agradar aos outros”. Desde que o artista passou a se posicionar como um ativista contra a intolerância religiosa, inclusive, ajudando financeiramente na reconstrução de terreiros de Umbanda, as agendas do cantor não andam muito bem.

Pra piorar, a gravadora que é a casa do artista por exatos vinte anos [MK], parece estar o “tolerando” em um relacionamento que parece estar insustentável. Kleber Lucas simplesmente não aparece nas redes sociais da gravadora, não vai a eventos promovidos por ela e sua rádio, e isso já vem de muito tempo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Pra se ter ideia, Kleber Lucas esteve na Globo a pouco tempo, falando sobre intolerância religiosa durante uma longa participação no programa”Encontro com Fátima Bernardes”. A MK simplesmente ignorou sua presença por lá. Poucas semanas antes, Fernanda Brum esteve na Globo, no mesmo programa, e a gravadora divulgou à exaustão. A divulgação foi tanta, que conseguiram fazer de Fernanda Brum um dos principais assuntos no Twitter.

Em novembro de 2017, Yvelise Oliveira, dona da gravadora, se ausentou para se recuperar de um problema de saúde. Nesse período, ocorreu a grande polêmica com Kleber, em que ele participou da inauguração de um terreiro de Candomblé.

Tanto a imprensa especializada em notícias gospel, quanto os próprios colegas do artista, acreditavam que, quando Yvelize voltasse, iria dar um ultimato no cantor, mas ela voltou em Abril deste ano, e até o momento não se tem notícia do destino de Kleber Lucas dentro da gravadora, na verdade, a ausência dele por lá pode se perpetuar muito mais tempo.

Afinal, a MK sabe muito bem como aplicar o termo “geladeira gospel”.

Como Kleber Lucas deixou o mundo gospel para trás e cresceu ainda mais

Kleber Lucas não é mais aquele cantor gospel que todos conheceram por suas composições que o consagraram e o fizeram acender na música gospel contemporânea. Essa metamorfose pode ser observada desde que o cantor se aventurou em abrir uma célula em sua casa. Essa célula seria o embrião da Batista Soul.

Foi a partir da Soul, que Kleber Lucas parou de se comportar como cantor gospel e adotou um estilo de vida bem diferente dos colegas. Em pouco tempo a igreja fundada por Kleber Lucas estava recebendo e batizando artistas globais. Ele até interpretou um pastor em uma cena de uma novela da Globo.

+ Kleber Lucas recebe mais um padre em sua igreja

Os primeiros sinais de que o cantor estava mudando seu mindset [Mentalidade],foi quando ele convidou o padre Fábio de Melo para ministrar em sua igreja. Mais tarde, ele cantaria uma música secular durante o culto na Soul.

A essa altura, Kleber Lucas já não era tão querido pela comunidade evangélica que o glorificava, e ele se afastava cada dia mais do modus operandi do mundo gospel.

+ Vídeo: Kleber Lucas curte “baile funk” em aniversário da esposa

Quando o cantor aceitou o convite para participar da reinauguração de um centro de Candomblé, ele também aceitou participar da vaquinha ecumênica, que reergueu o terreiro, antes destruído por intolerância religiosa.

Com esse ato, Kleber Lucas selou seu destino no mundo gospel e mostrou que não está interessado em seus padrões.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular