back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Pr. Claudio Duarte: Não sou maçom e nem quero ser, eles já sabem disso!

O pastor Claudio Duarte cumpriu a promessa e publicou um segundo vídeo falando sobre o convite que aceitou para palestrar na Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

O evento é promovido pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espirito Santo, e repercutiu nas redes sociais, depois que um vídeo com o anúncio do evento passou a circular em grupos de bate papo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Um dia depois do O Fuxico Gospel publicar a notícia, o pastor gravou um vídeo falando sobre o caso, e prometeu voltar em um outro vídeo, com mais detalhes sobre essa agenda.

Na noite desta sexta-feira (15), Claudio Duarte gravou um novo vídeo, e explicou que irá palestrar para famílias de maçons.

Duarte ressaltou: “Eu não sou maçom, eu não tenho pretenções de ser maçom, os maçons sabem disso, só os evangélicos que ainda não sabem”.

Ele também explicou que não pretende ser remunerado pelo serviço que prestar aquela comunidade, ao palestrar no evento.

+ 3 Cantores gospel que usam símbolos maçônicos e você não sabe

Assista:

Quando o pastor disse; Os maçons sabem disso! se referindo ao fato dele explicar que não quer ser maçom, significa que ele já recebeu convites para participar de alguma loja maçônica?

Porque que o pastor precisou de dois dias para gravar um vídeo de 55 segundos? Será que ele ficou aguardando autorização da organização do evento, para citar a fraternidade?

Só pra refletir!!

Quem são os pastores maçons que dominaram as igrejas no Brasil

Desde que o deputado Cabo Daciolo subiu no palco do Gideões e profetizou que Deus não aprova a presença de pastores maçons naquele altar, que muitos evangélicos tem se perguntado quem são eles, como vivem, se são famosos ou anônimos, e o mais importante, alguém pode ser pastor e maçom ao mesmo tempo?

Estes questionamentos parecem não encontrar resposta, o que aumenta ainda mais a dúvida de quem podemos então confiar, já que, até pastores evangélicos se renderam a essa fraternidade.

O Fuxico Gospel já publicou diversos artigos a respeito do envolvimento da maçonaria com a igreja evangélica. Documentos provam que a Primeira Igreja Batista (PIB), foi fundada no Brasil por membros seletos da maçonaria americana.

Um dos fundadores, foi o reverendo Richard Ratcliff, que à época era apenas um missionário. Ele veio para o Brasil com sua família, financiados pela maçonaria e pelo menos 3 anos após iniciar os primeiros cultos Batistas, fundou junto com outros sete membros Batistas, a loja maçônica “George Washington”, no ano de 1874.

Note que a chegada da PIB no Brasil é anterior a fundação da Assembleia de Deus, que só seria fundada anos mais tarde, em 1911 no Pará. Por tanto, quando a Assembleia de Deus foi fundada, já haviam pastores (batistas) maçons.

+ Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Segundo o livro “Centelha em Restolho Seco uma contribuição para a história dos primórdios” – de Betty Antunes de Oliveira, Edição da Autora, Rio de Janeiro (RJ), 1985, o pastor Batista que recebeu os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, era membro da maçonaria, assim como a maioria dos pastores Batistas da época.

Ele teria recebido ordens de apoiar os missionários em solo brasileiro, uma prática comum na fraternidade maçônica. em vários trechos, o livro sugere que Daniel Berg e Gunnar Vingren eram membros da maçonaria.

Se a maçonaria esteve comprovadamente na fundação de algumas das mais importantes igrejas evangélicas do país, é ingênuo acreditar que não estão na Assembleia de Deus.

Maçonaria na Assembleia de Deus

A Maior figura das Assembléia de Deus no Brasil depois de Daniel Berg e Gunnar Vingren, com toda certeza foi o PR. PAULO LEIVAS MACALÃO. Ele foi administrador do Ministério de Madureira. Conhecido por sua integridade e trabalho, desbravou o Rio de Janeiro e alguns estados, sendo co-fundador da Assembleia de Deus de Madureira no Rio de Janeiro.

Pastor Paulo Leivas Macalão que fora consagrado ao Pastorado por Gunnar Vingren, passou a ser a maior autoridade dentro das Assembléia de Deus no Brasil do ministério de Madureira, enquanto viveu, foi pastor presidente até o ano de 1982.

Apesar de não se ter registros de que Macalão fosse ligado a maçonaria, um homem que foi considerado seu braço direito, ocupou um alto grau na fraternidade.

Trata-se do Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

O antigo site do Grande oriente Independente do Rio de Janeiro, mantinha o registro histórico de sua fundação, e homenageou o reverendo, que foi grão mestre.

Com líderes que ocupam a alta cúpula das igrejas evangélicas mais populosas, sendo membros da maçonaria, não resta motivos para duvidar do que disse o cabo Daciolo, sobre eles estarem no altar do Gideões.

 

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular