back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Presidente do Gideões é submetido a cirurgia para retirada da safena

O pastor Reuel Bernardino, presidente vitalício do Gideões Missionários da Última Hora e principal herdeiro do pastor Cesino Bernardino, acaba de ser submetido a uma cirurgia para a retirada da safena na perna direita.

A cirurgia a que Reuel foi submetido, é uma opção de tratamento para varizes nas pernas e, por ser necessária a retirada desta veia, é um pouco mais complexa do que outros procedimentos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor já descansa em casa, e deverá utilizar meias elásticas durante o período de recuperação, que irá durar cerca de 30 dias.

Em casa, Reuel já recebeu visitas. Nesta Quarta-feira (20), o vice-presidente do Gideões, pastor Hueslen Santos, acompanhado de sua família, fizeram uma visita ao pastor.

Pastor Hueslen visitando Reuel, ao lado de sua esposa (reprodução:Instagram)
Pastor Hueslen visitando Reuel, ao lado de sua esposa (reprodução:Instagram)

“Número mágico” do Gideões causa estranheza em seus contribuintes

O Congresso Gideões Missionários da Última Hora terminou, mas já voltou a causar discussões entre seus colaboradores.

Isso porquê, existe um número que vem sendo divulgado pela instituição para discriminar a quantidade de famílias que são sustentadas pela instituição.

Segundo o site oficial, o Gideões sustenta 1178 famílias, com os recursos arrecadados durante o evento e com os boletos que são pagos mensalmente pelos mantenedores.

O problema desse “número mágico”, é que ele simplesmente não é alterado há cerca de 5 anos.

Desde a morte do pastor Cesino Bernardino em Julho de 2016, o Gideões mergulhou numa crise profunda, funcionários foram demitidos, famílias de missionários também foram demitidos e deixaram de receber o benefício mensal, que não chegava a ser nem a metade de um salário mínimo.

No ano passado, o Gideões sofreu ainda mais com essa crise, mas em 2018 o congresso veio para ajudar a pagar boa parte das dívidas, e trazer um pouco mais de oxigênio para o pastor Reuel Bernardino, que já estava sufocado de tanta pressão.

No entanto, mesmo depois do evento, o site oficial do Gideões continua a apresentar o mesmo número de famílias sustentadas pelas ofertas dos mantenedores.

Não seria mais honesto falar a verdade sobre a situação desses missionários? Quem trabalha lá dentro sabe que esse número é meramente fictício, e é usado apenas para comover os colaboradores. Vamos aguardar para ver até quando os números permanecerão os mesmos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular