Ícone do site Fuxico Gospel

Denuncia grave: Ex-pastor da Assembleia de Deus revela esquema de “nepotismo” em convenção

Assembleia de Deus em Santa catarina

Assembleia de Deus em Santa catarina

Um vídeo publicado no canal “Fala Zion” no Youtube, trás serias acusações contra a cúpula da CIEADESCP, a convenção das Assembleia de Deus em Santa Catarina.

No vídeo, Zion, que é ex-pastor da Assembleia de Deus, aponta o nepotismo escancarado na convenção por todo o estado, a começar pela presidência. Ele chega a citar nomes e revela que os presidentes de campo estariam todos envolvidos no esquema, que já se tornou algo comum por todo o estado.

+ Pastor Claudio Duarte muda formato de palestra e faz alerta grave às famílias

Assista:

Na descrição do vídeo, o youtuber escreveu o seguinte texto:

“Hoje estamos “vendidos” a decisões de Presidentes arrogantes, que não titubeiam quando da escolha de seus privilegiados assessores, e colocam em cargo de grandes responsabilidades a parentes sem nenhuma experiência ministerial.

Hoje muitos pastores presidentes de denominações, com o intuito de privilegiar parentes ou amigos mais próximos, os empossam em cargos importantes de condução da obra de Deus sem se preocupar se referidos ministros são ou não experimentados nos trabalhos ou possuem qualificações necessárias para assumir tal cargo.

“E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar” (2Tm 2.2)

Hoje muitos pastores presidentes de denominações, com o intuito de privilegiar parentes ou amigos mais próximos, os empossam em cargos importantes de condução da obra de Deus sem se preocupar se referidos ministros são ou não experimentados nos trabalhos ou possuem qualificações necessárias para assumir tal cargo.”

Pastor famoso “Puxa orelha” de cantores gospel, chama de “Artistazinhos” e faz alerta grave

O cantor e compositor gospel Moisés Cleytonpublicou em seu Instagram na última segunda-feira (23), um desabafo para os novos cantores que estão surgindo no mercado gospel.

Além de cantor e compositor, Moisés Cleyton também é pastor, e ficou conhecido no Brasil inteiro no ano de 2010 através da música ” Meu Barquinho”, gravada pela cantora gospel Giselli Cristina, com a sua participação. A canção foi um dos maiores sucessos daquele ano.

+ Após fim da dupla, Ravel apaga as fotos com a irmã Rayssa e mundo gospel questiona possível crise

O compositor criticou duramente o estrelismo  dos novos artistas gospel que estão aparecendo na atualidade, e chamou de “Artistazinhos”. Além de sugerir que eles fizessem um curso de português e de oratória, e que se preparassem para o futuro pois o sucesso passa.

Moisés também alertou os cantores dizendo que eles parassem com a bobagem de acharem que são amados pelo povo, e disse que o povo ama o que é conveniente, e amanhã pode ser que suas músicas e suas mensagens, não sejam mais o que eles queiram ouvir.

+ Ouça a musica gospel que pode virar um “hino” na luta contra a depressão

Ele finalizou dizendo: ” seja esperto, não se esqueça que o povo que te aplaude hoje é o mesmo que já aplaudiu e depois cuspiu em alguns que agiram da mesma forma que você está agindo.”

Moises Cleyton é pastor Filiado a CIEADEP, CGADB, Bacharel em Teologia, e especializado em Psicologia pastoral.

Leia o desabafo completo do cantor.

Sair da versão mobile