O mundo gospel definitivamente não anda bem. Desde o início do ano, diversas personalidades famosas do mundo cristão anunciaram estarem passando por algum tratamento para curar alguma doença.
Tudo parece apenas fazer parte do ciclo da vida, a final, artista gospel também é um ser humano e adoece como qualquer um, certo?
Quem divulgou recentemente que está se tratando de uma doença, foi o esposo da cantora Flordelis, o pastor Anderson do Carmo. Ele publicou uma foto em seu Instagram, em que aparece no hospital, sendo medicado.

Pastor Anderson do Carmo (Reprodução:Instagram)
O pastor revelou lutar contra uma bactéria que atinge o estômago, causando pangastrite aguda.
Ele escreveu: “Nem sempre funciona como desejamos… Bactéria abusada “H.PYLORI” sai de mim… “PanGastrite aguda” sai de mim…”
A notícia pegou muita gente de surpresa, vários seguidores deixaram mensagens de apoio ao pastor, e se comprometeram a orar por sua recuperação.
Relembre outros famosos gospel que estão doentes
No inicio do ano, o cantor gospel Israel Salazar, revelou estar lutando contra um câncer. O cantor já foi operado, e ao que tudo indica, o tratamento tem dado bons resultados.
Em Março, a pastora Helena Raquel foi internada para se tratar de um estado grave de pancreatite.
Em Maio, o pastor Claudio Duarte anunciou uma pausa no ministério por recomendação médica. O pastor havia passado mal durante um show de stand up na igreja da Cassiane.
Também em Maio, a pastora Ludmila Ferber revelou estar lutando contra um câncer, que mais tarde saberíamos que ele está no pulmão da pastora, que também é cantora gospel.
Em Junho, o cantor gospel Pregador Luo revelou estar se tratando de um grave quadro de depressão.
Samuel Mariano também precisou ir ao médico, após se sentir mal. O cantor foi diagnosticado com pneumonia.
Estes são apenas alguns dos casos relatados pelos próprios artistas.
Após a morte do marido, Eliã Oliveira toma decisão sobre sua carreira na música gospel
A cantora gospel Eliã Oliveira sofreu uma enorme perda na última quarta-feira (27), com a morte do seu esposo, o presbítero Erivaldo Mariano. O esposo da cantora lutava contra um câncer no fígado desde o ano passado quando foi diagnosticado com a doença.
Ainda esse ano, Eliã falou sobre o estado de saúde do marido durante um congresso na AdSA Brasil (Assembleia de Deus Santo Amaro), quando ela revelou que o esposo havia sido desenganado pelos médicos.
Após a morte do marido, Eliã Oliveira cancelou algumas agendas que coincidiam com o período do velório, e decidiu viver apenas alguns dias de luto, mas não irá pausar seu ministério. A cantora ainda está extremamente abalada com a morte do esposo, mas optará por não parar suas atividades.
Com o apoio dos filhos, Eliã Oliveira deverá comparecer nas próximas agendas, e dará sequência ao seu ministério na música gospel.
Durante o velório de Erivaldo, o filho mais velho do casal, Junior Mariano, cantou uma música que compôs após saber do diagnostico da doença do pai. Emocionado, ele falou da visão que recebeu da parte de Deus, que o inspirou a compôr a música.
A cantora recebeu apoio e mensagens de milhares de admiradores e intercessores, e em páginas oficiais de várias igrejas, especialmente da Assembleia de Deus, foram publicadas notas de pesar pela morte do presbítero.