back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Presidente da Assembleia de Deus leiloa igrejas, persegue pastores e faz dívida de R$12 milhões no interior do Paraná

A igreja Assembléia de Deus em Maringá no Paraná, está travando uma batalha jurídica contra seu presidente, o pastor Robson Brito, que está sendo acusado de levar a instituição a um caos generalizado em suas finanças.

Segundo denuncia feita ao Ministério Público do Paraná, a instituição está com uma dívida que ultrapassa R$12 milhões de reais, e pôs à venda vários prédios de congregações e casas pastorais, passando a pagar alugueis.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Agindo com mão de ferro, Robson Brito não tolera ser contrariado. Segundo informações, ele teria ido até o culto em uma congregação no bairro Jardim Universo, e depois de usar a palavra no altar, destituiu o pastor Elizeu Nunes, muito querido pela comunidade.

Ele disse ter recebido denuncias contra o pastor Elizeu, disse que as denuncias seriam apuradas, mas até lá, o pastor ficaria fora da liderança da igreja.

+ Guerra entre convenções da Assembleia de Deus no MA, revela disputa por território

O caso tomou uma enorme proporção, porque os membros da igreja não aceitaram a decisão, e se manifestaram durante sua fala. Em um audio gravado durante a confusão, é possível ouvir gritos e palavras de ordem. Ouça:

Toda essa celeuma se deu, pelo fato de supostamente o pastor Elizeu haver discordado da postura do presidente, e da forma como ele tem conduzido as finanças da igreja.

+ Presidente da Assembleia de Deus leva o nepotismo a outro nível e revolta fiéis

O pastor Osmar Soares, dirigente da Assembleia de Deus no residencial Quebec, em Maringá, tem se posicionado abertamente contra o presidente, pastor Robson Brito.

Em um vídeo publicado na página oficial da AD Quebec, Osmar expõe abertamente a situação da igreja. Ele revela detalhes sobre compras e vendas de patrimônios, que estão levando todo o “campo” a definhar em dividas e perder o que conquistou ao longo dos anos.

Assista:


O pastor Osmar (Vídeo acima), tem recebido o apoio da grande maioria dos fiéis e pastores do campo, na luta para não perder o patrimônio do ministério, inclusive, o pastor Elizeu Nunes, afastado como você pode ouvir mais acima, também o apoia.

Na tarde desta Quinta-Feira (05), o presidente da Assembleia de Deus de Maringá, será ouvido pelo promotor de justiça ,Maurício Kalache, da 6ª Promotoria de Justiça. Ele terá de explicar como a IEADCEMAR chegou a essa situação.

Representantes da CIEADEP (Convenção das Assembleia de Deus no Estado do Paraná), participarão da reunião com o promotor, para ouvir o pastor Robson Brito.

O O Fuxico Gospel teve acesso a cópia da Notificação devidamente assinada.

Notificação
Notificação

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular