back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Você viu? Jamily cantou música secular na Record e despertou a ira de evangélicos

A cantora gospel Jamily, famosa pelo hit “Conquistando o Impossível”, se apresentou na Record, no Programa “Canta Comigo”, apresentado por Gugu Liberato.

A artista que vive nos EUA, veio ao Brasil para participar da atração, e se apresentou como caloura. Ela cantou a música “Fascinação”, de Elis Regina.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Jamily não venceu, terminou em segundo lugar, mas ela conseguiu agradar 82 dos 100 jurados.

A participação da cantora também foi bastante repercutida dentro do cenário gospel. Evangélicos conservadores ficaram em polvorosa, ao verem a cantora gospel interpretar uma música secular, em um programa de TV aberta.

+ Entenda a incrível transformação da cantora gospel Jamily

Apesar das criticas, a artista foi bastante elogiada, inclusive pelos próprios jurados. Alguns até lamentaram o fato da cantora não ter conseguido vencer a competição e acabar sendo desclassificada.

Jamily ficou conhecida no Brasil depois de participar do programa Raul Gil, em um famoso quadro de calouros.

Assista a participação de Jamily no programa Canta Comigo:

Leia: Tenha o cabelo igual ao da Damares em 3 passos simples

Após desprezo no gospel Kleber Lucas vira destaque no Candomblé

Kleber Lucas parece estar cada vez mais próximo dos membros de religiões de matrizes africanas. Apesar de, obviamente, não frequentar os cultos e reuniões praticadas por essas religiões, o fato do cantor gospel defender a tolerância religiosa, e sofrer por conta disso, tem sido responsável pela construção desse respeito.

Em grupos criados para debates de assuntos voltados ao público gospel no Facebook, Kleber Lucas passou a ser citado como “babalorixá gospel”, de forma, claro, bastante pejorativa.

Enquanto isso, um perfil no Twitter, criado para divulgar pautas relacionadas ao Candomblé, tem acompanhado de perto a luta de Kleber Lucas ao se defender dos próprios cristãos, desde que participou da inauguração de um terreiro de candomblé, no final do ano passado.

+ Pastor Marcos Pereira sai em defesa de Kleber Lucas

Com quase 9 mil seguidores no Twitter, a conta @Candomblé, tem compartilhado todas as matérias sobre Kleber Lucas, relacionadas a essa causa da tolerância religiosa.

São dezenas de posts citando Kleber Lucas e recebendo bastante interação, mostrando que estão sendo solidários ao pastor.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular