Na Alemanha, um pastor norte-americano que já foi DJ, decidiu criar um ambiente diferente para seus cultos, que mistura pista de dança e louvor. Em meio a luzes coloridas e pick ups girando sem parar, o pastor Robert Hood transformou o templo histórico de uma igreja de Berlim em uma pista de dança na última sexta-feira (09).
+ Cantora gospel Cassiane comemora em grande estilo 5 anos de existência da ADAlpha
Uma das maiores e mais antigas igreja luterana de estilo neogótico construída no século XIX tem uma audiência bastante reduzida aos domingos. “É um belo santuário, eu não sabia que iria ver tanta energia. Estou tão feliz por estar aqui, tenho sonhado com esta noite já muitos anos”, disse Hood, que foi um renomado produtor techno, até ser ordenado pastor em 2009.
+ Rosa de Saron perde vocalista e fãs da banda caem no choro
“Esta é a primeira vez que eu tive a oportunidade de fazer algo assim, para dar testemunho. As pessoas estão se movendo com toda força”, disse o pastor-DJ de 53 anos, que lidera o ministério “Underground Resistance” nos EUA, à AFP.
Centenas de pessoas se acotovelavam na nave principal da Igreja São Thomas, mais preocupados em dançar do que em orar.
O fato curioso ganhou destaque nos sites de notícias gospel do mundo inteiro e chamou a atenção dos evangélicos.
+ Desesperado: Cabo Daciolo envergonha evangélicos e se une a inimigo dos cristãos
Nova polêmica de Samuel Mariano vai fazer você aplaudir de pé

O cantor gospel Samuel Mariano, na última segunda-feira (12), publicou em seu Instagram oficial um texto que provocou a aceitação de alguns e a reprovação de outros. Ele criticou duramente os pastores e cantores da nova geração, diz não aceitar as roupas justas e rasgadas e pediu respeito dos que chegaram agora.
+ Desesperado: Cabo Daciolo envergonha evangélicos e se une a inimigo dos cristãos
O pastor respondeu a um dos seguidores, que comentou o seu post, o seguidor mostrou-se chateado por ele falar mal da nova geração e pelo pastor cobrar valores altos para ser convidado para pregar nas igrejas.
O que chamou a atenção dos internautas no texto que o cantor compartilhou, foi ele ter nomeado a nova geração de cantores gospel de “Fruto de Internet”, por não darem valor aos cantores gospel mais antigos que ainda estão em atividade.
+ Jay Santana: Filha da cantora gospel Cassiane ganha presente inusitado durante culto
Samuel Mariano ainda afirmou que os músicos da nova geração só querem saber de dinheiro para o consumo próprio, e ainda criticou as roupas justas e rasgadas que os cantores atuais vão se apresentar nas igrejas tradicionais, “cheio de modinhas” disse o pastor.
Um dos seguidores questionou o cantor: “mas vender a palavra e hinos que o Espírito Santo de Deus lhe presenteou?”. Esse e alguns comentários que foram contra a opinião do cantor foram apagados, isso causou revolta de alguns seguidores do pastor.
+ Castigo? Neide, da dupla com Alisson, é vítima de crime virtual
Confira abaixo o texto na publicação do Instagram oficial do cantor Samuel Mariano, em que ele critica os músicos da nova geração, e depois responde de forma áspera os seguidores que se expressaram de forma diferente ao seu pensamento:
+ Oficina G3: Integrantes irão se reunir para definir futuro da banda
Discussão entre os seguidores (Reprodução Instagram)
+ Pastor Marcus Gregório segue exemplo de Kleber Lucas e faz o inesperado
Discussão entre os seguidores (Reprodução Instagram)