back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Relembre os famosos gospel que nos deixaram em 2018

O ano de 2018 ainda não terminou, mas aprouve Deus recolher para si algumas personalidades do meio gospel que marcaram sua geração e fizeram história.

O site O Fuxico Gospel fez uma lista dos principais artistas e personalidades cristã que nos deixaram em 2018.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Feliciano Amaral

Pastor Feliciano Amaral
Pastor Feliciano Amaral

O cantor gospel e pastor Batista, Feliciano Amaral (97), faleceu no dia 07 de Julho. Conhecido como o “Rouxinol do Sertão”, Feliciano Amaral não foi apenas um cantor de música cristã, ele foi talvez, um dos mais importantes dos últimos 100 anos.

De sua geração surgiram nomes como; Luiz de Carvalho, Jair Pires, Vitorino Silva, Ozeias de Paula, Edgar Martins, e Creuza de Oliveira.

Adilson Gigante

Adilson Gigante

Conhecido no âmbito nacional por escrever centenas de hinos cristãos e levar a Palavra de Deus por meio da música,  o cantor e compositor Adilson Gigante dormiu no senhor no último dia 5 de Novembro.

Portador de um gênero musical próprio e conservador, gravou 18 discos e compôs mais de 300 hinos que, desde 1975, tem cantado nas igrejas e nos lares de todo o Brasil para um público fiel ao seu estilo.

Adilson morreu na cidade de Itarantim BA, sua cidade Natal. O cantor lutava contra um câncer nos ossos, que acabou trazendo várias complicações á sua saúde. Adilson Gigante tinha 67 anos, dos quais, 43 dedicados à carreira, deixando um acervo rico de discos gravados.

 Aretha Franklin

O mundo da música chorou com a morte de uma das maiores cantoras de todos os tempos. A cantora que tinha 76 anos e lutava contra um câncer diagnosticado em 2010, faleceu em sua casa na cidade de Detroit, cercada pela família. Ela já tinha anunciado em 2017 que estava se aposentando, e sua última apresentação publica foi em novembro na cidade de Nova York.

Aretha nasceu em março de 1942 na cidade de Memphis, no Tennessee, EUA. Filha de pastor, ela começou a cantar na igreja, e conseguiu transportar o gospel para ritmos como blues, soul e jazz.

pastor Antônio Bezerra

O pai da cantora gospel Damares, pastor Antônio (73), passou por uma cirurgia cerca de 3 anos antes de sua morte, para a retirada de um câncer, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma colostomia (bolsa), que era ligada ao seu intestino.

O pastor Antônio faleceu no dia 27 de Maio, e deixou a cantora Damares muito abalada.

Nara Almeida

A modelo que comoveu o Brasil após postar em seu Instagram sua luta diária contra a doença, morreu numa manhã de segunda-feira 21 de Maio, em consequência de câncer no estômago. Nara estava internada na UTI do Hospital Nove de julho em São Paulo

Nara recebeu o diagnostico que estava com um raro tipo de câncer no estômago em Agosto de 2017. Enquanto estava internada a modelo recebeu a visita de alguns famosos gospel, e aceitou Jesus antes de morrer.

Patrícia Shedd

Patrícia Dunn Shedd, esposa do falecido missionário e pastor Russell Shedd, faleceu no dia 26 de Março no hospital A.C. Camargo, na capital de São Paulo.

Há mais de um ano, Patrícia estava em tratamento contra o linfoma, um câncer que atinge as células do sistema linfático. Ela estava internada desde fevereiro e teve seu quadro agravado.

Patrícia foi casada com o pastor Russell Shedd durante 59 anos e foi essencial em seu ministério.

presbítero Erivaldo Mariano

O esposo da cantora gospel Eliã Oliveira, lutava contra um tumor no fígado desde maio de 2017,ele faleceu em 27 de Junho.

O presbítero Erivaldo e a cantora Eliã eram casados há 27 anos, e membros da Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco, ovelhas do pastor Ailton José Alves.

Jura Voz

A cantora gospel Jura Voz, faleceu no dia 24 de Fevereiro,vítima de um infarto. Dona de uma voz única, Jura mantinha sua carreira solo na música gospel, mas também fazia back vocal pra alguns cantores famosos, como; Mattos Nascimento, Alvaro Tito, Andrea Fontes, Tuca Nascimento, Renata Barcellos e vários outros.

Segundo informações Jura Voz havia sofrido um acidente doméstico e caiu da escada. Ela foi socorrida e estava no hospital, até a tarde deste sábado, quando um infarto tirou sua vida

Edwin Hawkins

Foi com a sua banda Edwin Hawkins Singers que ele ganhou o Grammy, interpretando ‘Oh Happy Day’, adaptação de um hino gospel popular nos Estados Unidos e que se tornou um grande sucesso EM 1969.

O compositor de uma das músicas gospel mais conhecidas no mundo tinha 74 anos e sofria de câncer de pâncreas, informou o porta-voz Bill Carpenter à Associated Press.

A canção também faz parte da trilha sonora da comédia ‘Mudança de Hábito 2’, estrelada pela atriz Whoopi Goldberg.

Edwin Hawkins faleceu no dia  15 de Janeiro, em sua casa em Pleasanton, na Califórnia.

Billy Graham

Graham foi o principal tele-vangelista mundial, levando milhares de pessoas a se converter à cristo, através de seus programas que eram transmitidos no mundo todo.

Com quase um século de vida, Billy Graham foi aonde ninguém foi como evangelista, considerado o maior e mais influente evangelista de todos os tempos.

Ele morreu em sua casa na cidade de Montreat, no estado da Carolina do Norte-EUA no dia 21 de Fevereiro. Billy Graham foi um dos principais conselheiros de diversos presidentes norte-americanos e morreu aos 99 anos.

Crime: Pastor é atingido por disparos de arma de fogo durante culto e sobrevive

momento dos disparos durante o culto (Reprodução Internet)

Durante um culto no último domingo (11), em uma igreja evangélica em Mogi das Cruzes, São Paulo, um pastor que estava sentado no altar foi atingido por alguns disparos de arma de fogo. O culto estava sendo transmitido ao vivo pelo Facebook, o trecho do vídeo que foi liberado na internet mostra o momento exato que o atirador mira no líder religioso e atira, o pastor tenta fugir mais é atingido por dois disparos.

+ Desesperado: Cabo Daciolo envergonha evangélicos e se une a inimigo dos cristãos

Logo depois do autor dos disparos deflagrar os tiros, ele é imobilizado pelos fiéis até a chegada da polícia. A arma usada no crime foi apreendida, antes de ele ser levado à delegacia o criminoso precisou ser medicado, e o pastor ficou encaminhado para um hospital da região, onde passou por cirurgia devido aos ferimentos à bala, e foi liberado logo em seguida.

+ Oficina G3: Integrantes irão se reunir para definir futuro da banda

O criminoso se chama Weslei Silva Souza, ele tem 30 anos, e alegou que entrou na igreja para roubar, no entanto os policiais que cuidam do caso ainda tem dúvidas sobre essa versão. Pois conforme as imagens que foram gravadas, ele entrou na igreja, e foi direto ao altar onde ele atira na direção do pastor que estava sentado observando o pregador que falava naquele momento.

A igreja é localizada na Avenida Lothar Waldemar Hoenne, no Jardim Rodeio. O acusado já conta com algumas passagens pela polícia por tráfico de drogas, e agora deve responder por tentativa de homicídio, como consta no Boletim de Ocorrência.

+ Castigo? Neide, da dupla com Alisson, é vítima de crime virtual

Segundo informações na internet, o detento seria transferido do 1º Distrito Policial para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes na manhã dessa segunda-feira (12).

O acusado e a vítima, serão investigados pelas autoridades competentes para um levantamento da vida pregressa de cada uma das pastes.

Veja a seguir o trecho exato do momento entra na igreja, aponta a arma e atira no pastor:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular