back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

10 cantores gospel que ficaram pobres

No meio artístico, principalmente na música, é muito difícil alcançar o sucesso e acumular dinheiro e bens. Se o artista não tiver uma certo equilíbrio e controle financeiro é possível acabar com o que construiu em toda carreira em pouquíssimo tempo, uma vez que se manter no sucesso é bem mais difícil do que alcança-lo.

+ Cantor gospel famoso posta foto no Instagram e fãs se surpreende com detalhe a mostra

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A exemplo disso, temos atualmente muitos cantores gospel que fizeram sucesso, acumularam fortunas e hoje estão literalmente quebrados vivendo apenas de aparências.

Confira a lista e conheça algumas celebridades gospel que amargam essa lamentável situação.

1- Ravel

O pastor e cantor gospel Ravel, que fazia dupla com a sua irmã Rayssa, por 24 anos cantaram juntos, e foram uma das referencias  entre as duplas evangélicas, com fama e suas músicas no topo das paradas de sucesso. Porém, mesmo antes de anunciarem o fim da dupla, eles já tinham entrado no esquecimento do público, sem músicas de sucesso e poucas agendas.

A separação estratégica também não beneficio nenhum dos dois, que após quase 8 meses seguindo carreira solo, ambos não conseguiram voltar ao sucesso.

+ Vídeo: Locutora Rosane Félix explica saída polêmica da MK

Ravel sobrevive de algumas agendas que é convidado para cantar ou para pregar, mas a fortuna que ganhou durante sua melhor fase já não existe mais.

2-Alice Maciel

Alice Maciel é uma cantora gospel do seguimento pentecostal muito conhecida principalmente na região do Nordeste. Seu álbum de estreia foi gravado e lançado em 2000 de forma independente, tendo como título “Digno de Todo Louvor”. 

A cantora é dona de canções que foram verdadeiros hits nas igrejas, em especial a Assembleia de Deus. Canções como; A vitoria de Ana, Sai da caverna, Todo poderoso, Barreira, Vai queimar, Sua presença, Você não pode desistir, no deserto e várias outras canções, marcaram uma época bem menos comercial da música gospel.

Atualmente a cantora que reside em Arco Verde (PE), viaja pouco e tem o valor do cachê bem abaixo dos demais cantores do seu segmento. Outro grande problema da cantora é fazer um novo hit, já que em seus eventos sempre são cantadas as mesmas músicas.

3- Marcos Antônio

Marcos Antônio foi um dos cantores gospel mais bem sucedido da sua época. Ele era campeão em vendas de disco, sem falar que sua agenda era muito disputada, sendo o cantor gospel mais famoso do estado de Pernambuco.

O cantor era tão popular que chegou a ser deputado federal vencendo a eleição de 2006. E sendo durante quase duas décadas, uma das principais referências da música gospel no Brasil.

+ Saiba porque Kleber Lucas está acima das críticas e acima do gospel

Com a fama de mulherengo e alcoólatra, o cantor logo foi banido da Assembleia de Deus do estado de Pernambuco, vindo se refugiar na Paraíba, onde em 2010 se candidatou a deputado estadual e perdeu.

Nos últimos anos o cantor já foi visto em diversas cidades do Nordeste vendendo seu CD “por preço de banana” em um carro Fiat Pálio

4- J. Neto

J. Neto é um artista gospel que também fez muito sucesso nos anos 90. Com um timbre muito parecido com o rei da música brasileira, ele foi considerado o Roberto Carlos gospel, e por muitos anos esteve entre os artistas mais populares da música cristã.

O cantor tinha uma agenda muito concorrida, e fez muito dinheiro no período em que esteve no auge. Porém no decorrer dos anos o ele não conseguiu se manter entre os grandes e acabou falindo.

+ Urgente: Mais um pastor comete suicídio e choca comunidade evangélica

Além de não ter mais nenhuma música nova de sucesso, J. Neto acabou sujando sua imagem depois que começou a descumprir as agendas por está bêbado. Viciado em álcool, o cantor vive sempre envolvido em alguma polêmica.

5- Davi Sacer

O cantor gospel fez muito sucesso como líder do ministério “Apascentar”, que depois passou a se chamar “Toque no Altar”. Sendo um dos principais compositores do grupo, Davi Sacer e outros membros resolveram sair do ministério Apascentar e formar o “Trazendo a Arca”, que teve um sucesso meteórico.

Depois de alguns anos o cantor se desligou do grupo para seguir carreira solo, mas não alcançou a mesma aceitação que teve enquanto cantava ao lado de Luiz Arcanjo no Trazendo a Arca.

+ Guerra interna: Igreja do Evangelho Quadrangular se divide e abala fiéis

Atualmente o cantor não consegue emplacar nenhuma música, sobrevive dos velhos sucessos, e aparenta estar bem, quando na realidade a agenda caiu drasticamente, e Davi que antes só fazia agenda com banda, hoje em dia canta no play back e fecha agenda com o cachê bem abaixo do que costumava cobrar.

6- Elias Silva

O cantor já foi febre no meio gospel, um verdadeiro campeão em vendas de CD´s, sempre sendo um dos principais cantores do Congresso dos Gideões, Elias tinha uma agenda invejável, que qualquer cantor gostaria de ter.

Sem conseguir lançar música que fizesse sucesso, e com a desvalorização do CD, Elias Silva foi saindo de cena e perdendo espaço para os novos cantores do gênero.

Totalmente longe dos holofotes, o cantor não conseguiu garantir um padrão de vida igual a época em ele que era sucesso.

7-Ozeias de Paula

Um dos ícones da música cristã, autor e interprete de verdadeiros clássicos, Ozeias era para ser hoje um dos cantores mais bem sucedidos da música gospel, se comparado ao tempo em que esteve como o principal cantor gospel brasileiro.

Ainda em atividade, Ozeias faz pouquíssimas agendas e não consegui usufruir de tudo que conquistou na época que estava no auge.

8- Niquésia Santos

A cantora gospel pernambucana tinha uma vida financeira estabilizada, era uma das cantoras pentecostais mais conhecidas do Nordeste.

Suas músicas eram sucesso nas igrejas, principalmente na Assembleia de Deus, mas um escândalo sexual arruinou a carreia da cantora, que meses depois foi vista vendendo cachorro quente no interior de Pernambuco.

9- Paulo Cesar

O vocalista e fundador do Grupo Logos, tem uma história invejável dentro da música gospel, suas canções ainda hoje são cantadas e ganham novas versões nas vozes dos novos artistas.

Porém, Paulo Cesar conquistou o seu espaço com uma maneira única de cantar. Com uma voz suave e um vibrato perfeito, o pastor presbiteriano teve sua música cantada até mesmo dentro das igrejas pentecostais.

+ “Estou viva pra glória de Deus”: Desabafa Ludmila Ferber após boatos sobre sua morte “

Mas tanto sucesso e fama não lhe renderão lucros, a banda continua em atividade, e possui um dos cachês mais baratos do Brasil, o que faz com que ele permaneça em uma situação financeira desconfortável e com poucos recursos.

10- Jotta A

O cantor que foi revelado no Program de Calouros do Raul Gil, surpreendeu o mundo gospel e foi visto como a nova promessa da música cristã.

O seu primeiro álbum depois que venceu a disputa na TV, fez muito sucesso e parecia que o cantor iria de fato ser um novo “super star” da música gospel.

Fama, dinheiro, e agenda lotada, Jotta A ganhou muita grana com a música, mas quando o cantor entrou na fase adolescente, sua voz mudou e ele não consegue cantar mais como antes.

Depois de vários escândalos envolvendo até a sua sexualidade, o cantor está agora tentando seguir carreira internacional e gravou um álbum espanhol mas até o momento não conseguiu o seu lugar ao sol.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular