Um fato inusitado chocou a comunidade gospel mundial depois que um grupo de diretores de funerárias na África do Sul, confirmaram que iriam processar um homem que se denomina-se profeta e afirma ter ressuscitado um morto.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Alph Lukau, é o pastor que aparece em um vídeo gritando “levante-se”, para um homem deitado em um caixão, que em seguida se ergue e os fiéis celebram fervorosamente. O vídeo rapidamente viralizou na web.

+ Musa de escola de samba raspa a cabeça em ritual secreto do Candomblé

Depois da repercussão do vídeo algumas empresas funerárias se manifestaram e revelaram que se envolveram na farsa organizada do lado de fora da igreja de Lukau, próximo a Joanesburgo. O caso foi ridicularizado e criticado por muitos no país.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“Não existem milagres. São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo”, disse a Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas à emissora estatal da África do Sul.

Algumas empresas funerárias estão tomando medidas legais pois afirmam que foram enganadas, e isso casou danos a reputação das empresas.

+ 10 cantores gospel que ficaram pobres

A Kingdom Blue, a Kings & Queens e a Black Phoenix disseram à imprensa local que os representantes da igreja os enganaram de diferentes formas.

A Igreja Alleluia Ministries Internacional, do pastor Lukau não quis responder ao pedido de cometários da BBC.

O caso chocou a comunidade local, e descredibilizou as igrejas e missionários que trabalham no país.