back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Carnaval de São Paulo terá o primeiro bloco evangélico

Este ano o carnaval de São Paulo terá  um bloco inusitado. O bloco gospel da maior cidade do país vai para a festa ao som de músicas gospel no ritmo de samba. Para Silvia Fagá, uma das fundadoras, a missão do bloco representa o chamado de Deus para os cristãos “IDE é ir pra rua, pregar o evangelho, amar e levar a paz ao próximo. Normalmente, os evangélicos ficam mais reclusos no Carnaval por não se encaixarem na forma como as pessoas celebram a data ou com medo de pecarem. Vamos levar a mensagem de Deus para as ruas e ainda assim mostrar que somos alegres e divertidos”.

+ Aline Barros ganha na justiça processo contra backing vocal

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Para estreia, o bloco IDE traz um samba-enredo que conta a história de Jesus, música composta por três grandes personagens no mundo do samba: o bispo e intérprete Glauco Leão, que já foi passista da escola de samba da Mangueira, Dymys Gil, ex-membro do grupo pagode “100 Compromisso”, que é conhecido como “pastor do samba”, e Daniel Renovado, cantor e compositor gospel.

O samba não tem aceitação nas igrejas. As pessoas mais jovens já aceitam o movimento, já os mais velhos e tradicionais tem uma certa resistência.

A organizadora do bloco explica que na África, as músicas dos cultos refletem a cultura deles, e aqui não se usa o ritmo tradicional, o samba, para adorar a Deus.

+ Saiba qual a estratégia do Cabo Daciolo para ser presidente em 2023

O bloco carnavalesco está sendo muito criticado pelos evangélicos, que em geral afirmam que muitas denominações estão trazendo o mundo para dentro das igrejas, e que nessa época é mais frequente encontrar representantes evangélicos nos grandes carnavais.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular