Música

Jackson e Talita emocionam fiéis ao testemunhar sobre autismo do filho

Jackson muito emocionado também pediu para que as famílias que se desfaçam de quaisquer preconceito sobre essa situação

Caio Rangel | Publicado em: 19/03/19 às 14:34 Atualizado em 19/03/2019 14:51
Jackson e Talita emocionam fiéis ao testemunhar sobre autismo do filho
Jackson e Talita (Reprodução)

No primeiro final de semana deste mês de março, o casal de cantores gospel Jackson e Talita, participou do 47º UMADA (União das Mocidades da Assembleia de Deus Ministério Madureira de Anápolis GO), tiveram a oportunidade, não só de cantar e ministrar sobre jovens, mas também compartilhar sobre a realidade que vivem no cotidiano por serem pais de um “garoto autista”.

A mensagem acabou se tornando um impactante testemunho e também uma forte discurso de apoio às famílias que têm pessoas com autismo.

+ Vice-presidente do Gideões toma decisão e remove pastor da lista de pregadores. Saiba quem

“Meu filho tem autismo de grau leve. A dificuldade de um autista é de socializar e se comunicar. Algumas pessoas olham para um autista e acham que ele é anormal. Na verdade, eles [autistas] são normais, nós é que somos anormais. Porque o autista é verdadeiro, nunca tenta ser o que não é. É por isso que alguns autistas têm dificuldades de brincar com bonecos, porque ele não consegue criar um mundo de ‘faz de conta’, não consegue criar um mundo de fantasia”, explicou.

“Aquilo que você não vê o autista vê. Aquilo que é difícil para você é fácil para ele, mas aquilo que é fácil para você é difícil para ele. Aquele código que você tenta descobrir, o autista não descobre, ele enxerga. Os maiores gênios andam desarrumados, têm dificuldades de abotoar o botão de uma camisa, mas não tem dificuldade de olhar nos teus olhos e dizer oi!”, acrescentou.

+ Após tentar suicídio, cantor gospel perde 50 quilos e exibe corpo sarado

O cantor aproveitou e passou uma mensagem de apoio para os pais de pessoas com autismo, e destacou que o autismo não deve ser visto como um peso, um inconveniente, mas sim como uma oportunidade de tonar benção e ser abençoado.

“Não é o fim do mundo! Socialize ele, não tenha vergonha de apresentar e quanto mais você falar desse assunto, Deus vai te curar. Talvez tenha um pai aqui que tenha alguma dificuldade, porque o grau [de autismo] dele não é igual ao do Jackson, que é leve, é um grau severo. Talvez, para você trazer ele para a igreja não é fácil. Para você sair de casa e ir à farmácia é como preparar um almoço de domingo para 200 pessoas”, reconheceu. “Você não está sozinho. Não existem só filhos especiais, existem pais especiais e você foi escolhido para cuidar deste anjo”.

Jackson muito emocionado também pediu para que as famílias que se desfaçam de qualquer preconceito sobre essa situação.

+ Ozeias de Paula quebra o silêncio e explica porque não ficou rico

Jackson e Talita é uma das duplas gospel mais conhecidas do Brasil, e além de cantarem juntos também atuam como voluntários no Ministério “O Bom Samaritano”, que ajuda a resgatar dependentes químicos, no município de São José, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

Assista a um pequeno trecho do vídeo.

 

Após deixar o gospel, Priscilla Alcantara desabafa: “Meu rótulo é livre”

Após algumas críticas pela sua transição, a cantora postou um desabafo em seu perfil do Instagram.


Isadora Pompeo se curva à Globo e grava clipe com Luan Santana

De acordo com informações, a gravação foi feita para a 36ª edição do Criança Esperança.


Pastor da AD Brás tenta silenciar youtuber sobre escândalos da igreja

O pastor afirma que a AD Brás está uma bagunça e que o bispo Samuel Ferreira faz o que quer e não segue mais nenhum protocolo.


Polícia abre inquérito contra pastora por pregação que promove racismo e LGTFobia

Karla Cordeiro deve ser ouvida pela Polícia Civil nesta quinta-feira (05).


Ap. Wesley Alves comemora 21 anos de fundação da AD Londres

A data foi comemorada com um culto de celebração na noite deste domingo (1/8), no templo sede da denominação, em Londres.