O deputado federal e pastor evangélico Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), publicou em seu Twitter essa semana, um texto direcionado ao presidente Jair Bolsonaro.
Na expectativa, assim como milhões de brasileiros evangélicos, de Bolsonaro cumprir a promessa de transferir para Jerusalém a embaixada do Brasil em Israel, que atualmente fica em Tel Aviv, e que foi uma das principais promessas do presidente ao povo evangélico, que acredita na máxima de que, o país que abençoar Israel será abençoado, o deputado chamou a atenção para esse assunto.
No entanto, a promessa ainda não foi cumprida, e Sóstenes fez questão de lembrar ao presidente isso.
Estou ansioso para ver o cumprimento do compromisso com os evangélicos e com os judeus da transferência da Embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém. Eu tenho convicção que o Presidente @jairbolsonaro é um homem de palavra!
— Sóstenes (@DepSostenes) 28 de março de 2019
Bolsonaro em Israel
Na tarde desse domingo (31), Bolsonaro, que está em Israel, anunciou que o Brasil irá abrir um escritório administrativo em Jerusalém. Trata-se de uma iniciativa bem distante da que foi proposta durante a campanha.

Presidente Jair Bolsonaro Benjamin Netanyahu
Com isso, o presidente desagrada Israel com a quebra, ou pelo menos demora em cumprir a promessa, desagrada os evangélicos brasileiros, que acreditavam que ele tomaria a mesma atitude do presidente americano Donald Trump, em reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, sem rodeios.
Além disso, Bolsonaro segue desagradando o mundo árabe, uma vez que, mesmo sem mudar a embaixada para Jerusalém, segue estreitando os laços com Benjamin Netanyahu.