Nos anos de 2017 e 2018, Gabriela Rocha foi a cantora gospel que mais emplacou hits no Brasil. Canções da artista inundaram as igrejas brasileira, e com a linha Worship, disputaram e ganharam a luta contra o pentecostal, pelo menos em algumas igrejas menos conservadoras.
Lugar Secreto, por exemplo, já ultrapassa a marca de 250 milhões de views no Youtube, e nos streaming esse número só cresce.
Em parceria com Hananiel Eduardo, que além de compositor é um dos principais produtores da música gospel quando o assunto é worship, a dupla promete ir ainda mais longe, e isso pode ser alcançado a partir dessa semana, com o lançamento de Hosana, novo single de Gabriela Rocha, que será lançado no próximo dia 4 de março.
Como Gabriela Rocha pretende fazer dessa nova música um hit nacional?
Quem conhece a história da artista, sabe que Gabriela Rocha é casada com Leandro Moreira, um bem sucedido empresário, que além de tudo é considerado um mago do marketing digital.
A estratégia de marketing dos lançamentos de Gabriela, comumente é pensada por Leandro, e ao que vemos, tem dado muito certo.
Para o lançamento de Hosana, a estratégia foi convidar alguns artistas do meio gospel para participarem de lives no Instagram, para ouvirem a música ao vivo enquanto esboçam sua reação. Isso é chamado de “live reaction”.
Já participaram nomes como; Bruna Karla, Gabriel Guedes, Isaias Saad e nesse domingo, foi a vez de Mariana Valadão e Felipe Valadão.
A ‘sacada’ é criar o máximo de engajamento em torno do lançamento, para aumentar a ansiedade das pessoas, ativando gatilhos mentais nos seguidores que estão acompanhando o pré-lançamento, capazes de elevar ao extremo os números das visualizações no momento em que o vídeo for publicado no Youtube, por exemplo.
Sendo assim, é bem provável que no primeiro dia, o novo single de Gabriela Rocha ultrapasse a casa dos milhões de views, apenas nas primeiras horas.
A expectativa, é que em 2019 Gabriela Rocha se consolide mais uma vez como o grande nome da música gospel, repetindo ou até superando os números de 2018.