back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Entenda porque as igrejas evangélicas estão sendo pintadas de preto

Você certamente já deve ter notado que boa parte das igrejas que surgiram nos últimos anos, voltadas para um público de classe média alta, sobretudo as que são abertas por algum cantor gospel que foi ungido a pastor, costumam ter uma ornamentação que lembram bastante uma casa de show.

Paredes pintadas de preto, luz estrobofóbica, canhões de led, telões de led, cortina de fumaça, são apenas alguns dos artifícios que fazem parte de igrejas contemporâneas, pensadas num público jovem e no viral.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Os antigos pulpitos de acrílico ou madeira, são substituídos por galões de óleo velhos e reciclados, a boa e velha salva é substituída por uma maquina de cartão de crédito.

Tudo o que foi citado a cima, faz parte da cultura de algumas igrejas australianas, como é o caso da Hillsong Church, que influenciou o mundo gospel com suas músicas, que costumam servir de inspiração para os compositores de música gospel brasileiros ha décadas.

Hillsong Church
Hillsong Church

Já no Brasil, quem importou esse padrão australiano, copiando mais uma vez o Hillsong, foi o cantor gospel André Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha.

O próprio André falou sobre isso durante uma entrevista ao The Noite. Ele contou que uma vez o seu pai precisou sair em viagem, e o deixou no comando da igreja. Foi ai que ele decidiu pintar o templo de preto e pronto, a partir dali, criava-se um novo padrão para as igrejas ligadas ao conglomerado Valadão, que logo seria imitado por muitas igrejas.

+ André Valadão lança “Cartão de crédito Fé” durante culto na Lagoinha

Veja a diferença:

Na imagem abaixo, a Batista da Lagoinha antes de ser pintada de preto, com uma ornamentação voltada para missões.

Igreja Batista da Lagoinha
Igreja Batista da Lagoinha

Na imagem abaixo, a cantora gospel Nívea Soares ministra em um culto normal recentemente.

Igreja Batista da Lagoinha atualmente
Igreja Batista da Lagoinha atualmente

Esse padrão se expandiu para todas as igrejas Lagoinha, que foram ramificadas em Orlando, Niteroi, e até a Before the Throne Church, da Ana Paula Valadão. Além disso, grande parte das filiais menores que vão surgindo, naturalmente seguem o mesmo padrão.

Seguindo a mesma proposta, encontramos várias outras igrejas.

Cabana Church

Culto na Cabana Church
Culto na Cabana Church

Comunidade da Fé Church

Culto da Comunidade da Fé
Culto da Comunidade da Fé

Adalpha Church

Culto na Adalpha Church
Culto na Adalpha Church

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular