back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

URGENTE: Morre uma das pioneiras da igreja evangélica no Brasil

No último dia 07 de abril uma das fundadoras da Igreja Cristã Maranata, veio a óbito. A irmã Jurama, era esposa do Pastor Gedelti Gueiros e faleceu aos 83 anos de idade.

+Pastor é investigado após doar marmitex com vidro a um imigrante

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Jurama e seu marido primordialmente, são fundadores da Igreja que no decorrer dos anos tem crescido pelo Brasil.  A Igreja Cristã Maranata que possui sua sede no Espírito Santo, teve Jurama, como principal influência para sua propagação.

Atualmente a denominação conta com mais de 6 mil congregações espalhadas pelo mundo, e aproximadamente 750 mil membros.

No entanto, durante toda sua vida, Jurama se dedicou á um trabalho voltado ás mulheres, levando-as a um protagonismo dentro da denominação. Ela deixou o esposo, uma filha e dois netos. O culto fúnebre aconteceu na última segunda-feira (08), em Vila Velha ás 10h00.

+Bianca Toledo entra em desespero após decisão da justiça

Momentos de crise da Igreja

Diante disso, vale enfatizar alguns relatos que aconteceu durante todo período de crescimento da igreja. A Maranata foi fundada em 1968 e no ano passado completou 50 anos de sua existência. Em 2013, a mesma passou por um momento de crise, que na verdade foi uma polêmica que foi envolvida.

Portanto, durante a polêmica que outrora na época havia sido envolvido, o Pastor presidente foi preso. A refutação se tratava de alguns desvios dos dízimos e das ofertas e ao fazer os cálculos, eventualmente os resultados podem ter chegado a R$ 24,8 milhões. Junto com o líder religioso Gedelti Gueiros, também foram detidos os três diretores da congregação.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular