back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Igreja Mórmon permitirá batismo de filhos de casais LGBT

O evangelho, hoje em dia, está se tornando cada vez mais inclusivo. A medida que se avançam os tempos, mais o conservadorismo das igrejas evangélicas dá lugar a uma doutrina extremamente liberal.

Como exemplo disso, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias informou nesta quinta-feira (4), nos Estados Unidos, que permitirá o batismo dos filhos de casais LGBT.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Através de uma nota, a igreja anunciou esta mudança nas políticas internas envolvendo fiéis membros da comunidade LGBT, especificamente a anulação de uma medida de 2015 que impedia que filhos de casais do mesmo sexo fossem batizados e recebessem bênçãos. Da mesma forma que também não vai classificar como “apostasia” as uniões de casais homoafetivos.

+ Valdemiro Santiago: Beirando a falência ou apenas uma estratégia para arrecadar milhões?

“Os filhos de pais que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais podem ser batizados sem a aprovação da Primeira Presidência se os pais com custódia derem permissão para o batismo”, diz o comunicado, divulgado dois dias antes da conferência anual dos mórmons.

O anúncio, feito por Dallin Oaks, da Primeira Presidência, explica que o novo ato não representa uma modificação na doutrina a respeito “do casamento ou dos mandamentos de Deus sobre castidade e moralidade”. Isso significa que, espera-se que os mórmons LGBT “atuem conforme as doutrinas da Igreja”.

As mudanças foram promovidas pelo presidente da Igreja, Russell Nelson, que assumiu o cargo há um ano, a fim de “reduzir o ódio e os conflitos tão comuns na atualidade”.

Há algumas semanas, a Igreja dos Mórmons, deixou de se opor à inclusão da comunidade gay em uma medida legislativa de combate aos crimes de ódio no estado de Utah, onde a maioria frequenta a igreja, abrindo o caminho para que a iniciativa se tornasse lei.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular