back to top
quinta-feira, abril 18, 2024

Top 5 da semana

Igrejas evangélicas podem estar com os dias contados, saiba porque

De acordo com dados coletados no IBGE, o nível de pessoas que não professam religião tem aumentado cada dia mais em todo mundo e principalmente no Brasil, que é conhecido como país mais católico existente.

+Cantor gospel fecha contrato com a Sony Music e aposta em novo sucesso

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O último censo realizado no ano de 2010, mostrou o declínio que as igrejas também vem sofrendo com essas pessoas que não possuem religião, e, que de alguma forma acaba influenciando os que estão dentro dos templos.

O que supostamente pode ser entendido é que pelo fato de como as igrejas se comportam com as mesmas, julgando, atirando as pedras e não fazendo o verdadeiro papel da igreja, é o que influencia para a ausência destas pessoas.

Escândalos envolvendo líderes religiosos também tem sido um dos principais motivos para o afastamento dos membros, o que consequentemente acaba destruindo a própria igreja e denegrindo a imagem da religião, que por si só, já é um próprio escândalo para muitos.

Nos Estados Unidos não é diferente, e durante os últimos anos também tem aumentado esse nível de pessoas que já não possuem nenhum credo religioso, e, já ultrapassa o quantitativo de evangélicos.

+Cantor gospel famoso separou da esposa, casou de novo e ninguém percebeu

“A parcela dessa população continua subindo cerca de 1% a cada dois anos e tem feito isso nos últimos 15 anos. Se as tendências atuais continuarem, elas serão estatisticamente o maior grupo nos Estados Unidos nos próximos cinco anos”, Falou Ryan que é o pesquisador de ciências políticas da Eastern Illinois University.

É necessário enfatizar que o resultado de todo esse declínio, é consequência das próprias religiões, pelo fato de só focarem em coisas que não irão alavancar a igreja em si.

Ministrações de prosperidade, julgamentos, desamor com o próximo, escândalos, hipocrisia, egoísmo são essas e demais coisas que se tornam o principal motivo das pessoas deixarem as suas religiões.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular